Centro Estético Thabata Camargo têm celular clonado e alerta sobre golpes
É importante sempre desconfiar, ainda mais com o pagamento direcionado para conta de terceiros. Algumas dicas são questionar o motivo do pagamento antecipado, pedir uma confirmação por mensagem de voz e checar a titularidade da conta para transferência.
12 de julho de 2022
(Foto: )

O Centro Estético Thabata Camargo localizado em Embu das Artes teve o celular clonado no último sábado, dia 9/7, e com isso levantou o alerta de golpes comuns pelo aplicativo whatsapp e também pela rede social instagram. A equipe do Primeiro Notícias recebeu a mensagem enviada por criminosos e manteve um dialogo para obter provas.

Uma mensagem com diversos erros de pontuação e concordância, foi recebida às 20h58, no qual estava escrito: “Olá boa noite vamos está sorteando um valor de 8 mil reais no PIX Neste domingo quem quiser está participando irá precisar envia um valor de 15 reais no pix para participar apenas 50 participantes cada um pode escolher até 4 números lembrando que cada número custa 15 reais boa sorte”. Vale destacar que este salão não funciona aos domingos e nem mesmo realiza sorteios.

Identificada a tentativa de golpe, a jornalista deu início a uma conversa às 23h00 respondendo “Como participar?”. A pessoa avisou que só terei 13 números disponíveis e envia a sequência com a seguinte mensagem, “Nois iremos envia a tabela com os números disponíveis para você e você escolhe faz a transferência manda o comprovante vamos valida sua participação”.

Com isso foi enviado um link de pix por chave aleatória. A jornalista falou que não conseguiu realizar nesse formato e pediu um CPF, avisando que iria comprar 10 números. Com isso, o criminoso respondeu, “ok senhora então vamos arrumar o CPF de um funcionário por essa opção não vai ter esse valor. Vai sair 150”.

Em poucos minutos foi enviado um CPF para realização do pagamento. Não iremos publicar essas informações, uma vez que não temos conhecimento se a titular da conta faz parte do esquema ou teve suas informações também roubadas. Mas é importante alertar para que as pessoas não participem de sorteios com promessas fantasiosas. Na proposta enviada caso fosse verdadeira, o estabelecimento não teria nenhuma vantagem em arrecadar R$750,00 reais e pagar ao ganhador, o valor de R$ 8 mil reais.

Veja também  Enquete: Escolha o nome da praça de Embu das Artes

Na mesma noite, também enviaram outras propostas para diversos contatos do salão, como reserva de horário com pagamento antecipado. É importante sempre desconfiar, ainda mais com o pagamento direcionado para conta de terceiros. Algumas dicas são questionar o motivo do pagamento antecipado, pedir uma confirmação por mensagem de voz e checar a titularidade da conta para transferência.

Crédito: Adriana Monteiro
A eleição municipal de 2024 promete ser agitada, tratando de uma sucessão e também com
A Polícia Militar encontrou na madrugada de quinta-feira (23) uma criança de dois anos sozinha,
Os vereadores aprovaram durante a 36ª Sessão Ordinária na quarta-feira, dia 1 de novembro, o