Candidato a governador, Haddad visita Embu das Artes e promete Universidade Federal para cidade
O candidato realizou uma breve caminhando, abraçando e cumprimentando os eleitores nas ruas e comércios. Além da candidata a deputada federal, Rosangela Santos diversos militantes do Partido dos Trabalhadores
23 de agosto de 2022
(Foto: )

Na tarde desta terça-feira, dia 23/8, o candidato a governador do Estado de São Paulo, Fernando Haddad caminhou no Jardim Vazame em Embu das Artes, com a candidata a deputada federal, Rosangela Santos. Em seu discurso, Haddad prometeu uma Universidade Federal para o município levando em conta a necessidade da população mais carente.

“Haddad tem o compromisso com a periferia de Embu das Artes. Eu trouxe ele aqui no Vazame para conhecer a realidade do nosso povo, conhecer as nossas lutas e nossas demandas. É muito importante o nosso próximo governador conhecer nossa cidade, que estamos sofrendo com um governo ditador, um governo corrupto que nos cassamos e vamos começar a limpar da nossa cidade”, disse a candidata a deputada federal, Rosangela Santos.

O candidato realizou uma breve caminhando, abraçando e cumprimentando os eleitores nas ruas e comércios. Além da candidata a deputada federal, Rosangela Santos diversos militantes do Partido dos Trabalhadores acompanharam o ato, como o ex-prefeito de Embu das Artes Geraldo Cruz, os ex-vereadores Silvino Bonfim, Edvanio Mendes, João Leite. Também marcaram presença outros candidatos como Abidan Henrique a estadual pelo PSB, Enio Tatto a estadual pelo PT.

“Lembrando que em 2010, já se vão 12 anos, o governo federal tinha planos para abrir uma Universidade Federal aqui em Embu. Estava prevista uma universidade aqui em Embu, não sei se teve algum desentendimento com o prefeito que cedeu a área ou não cedeu, fato é que ela não saiu. O Fato é que precisa de uma universidade federal aqui, porque a juventude para ter acesso a faculdade pública precisa viajar para poder ter acesso”, prometeu o candidato a governador Fernando Haddad à Embu das Artes, durante seu discurso.

Em coletiva de imprensa, Haddad dentre outras promessas de campanha endossou a promessa da Universidade Federal em Embu das Artes. “Eu quero como governador ajudar o governo federal e o município de Embu a fazer uma universidade aqui, porque da região metropolitana é a única parte que ficou desatendida e o jovem aqui do Embu, precisa pegar um trajeto muito longo para chegar em uma universidade pública. Então vamos fazer aqui um equipamento para que Embu finalmente venha a ter a sua universidade.

Veja também  Homem é preso em Embu das Artes e oferece R$ 14 mil para os guardas da Romu
Crédito: Redação
Em recente pesquisa feito pela Editora Retrato, com a proximidade das eleições 2024, o cenário
A proposta orçamentária elaborada pelo Governo de São Paulo para 2024 foi aprovada nesta quinta-feira
A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu, nesse dia 13 de dezembro, uma noite