Foi realizado no último sábado, dia 27, na Associação Atlética Embuense, Jd. Silvia em Embu das Artes, o bingo beneficente Amigos do Miguel. Com o intuito de arrecadar os valores revertidos das vendas de cartelas e comes e bebes, para ajudar no tratamento especial que é necessário para que Miguel sobreviva por mais tempo, a organização recebeu R$ 9.450,00 que serão aplicados na poupança da criança.
Organizadores ficaram satisfeitos com a ação
Quem esteve a frente da organização do Bingo foi a madrinha Viviane Locatelli. Ela conta que a ação superou suas expectativas. “Lotamos todo o espaço e isso foi maravilhoso. Todos participaram e saíram do bingo querendo mais. Confesso que estava com medo de ir pouca gente, mas graças a Deus deu tudo certo. Nós organizamos com muito amor e carinho”, disse Viviane, que e moradora de Embu das Artes.
Viviane Locateli comandou o jogo
Foram sorteados um purificador de água, uma impressora e uma bicicleta, além de várias prendas e brindes doados pelo público presente.
Ainda de acordo com Viviane, a família do Miguel já conseguiu 1 milhão de reais, mas que ainda não é suficiente. “Precisamos de 2 milhões de reais para que ele possa receber o tratamento no primeiro ano”, explicou.
Segundo a organização, aproximadamente 500 pessoas participaram
Quem é Miguel?
Miguel tem 2 anos e mora com seus pais na zona norte de São Paulo. Sua difícil rotina é diferente das demais crianças, pois ele sofre de AME – ATROFIA MUSCULAR ESPINHAL TIPO 1, uma doença degenerativa, progressiva e fatal. Ele é tetraplégico e precisa de 3 milhões de reais para adquirir a única chance de viver, voltar a se movimentar, comer pela boca e respirar sozinho. Esse é o preço de uma das doses da medicação necessária para que Miguel sobreviva com mais conforto.
Miguel
Leave a Comment