Analice Fernandes indica escolas para período integral em Embu e Taboão
Deputada estadual Analice Fernandes e o dirigente de ensino Reinaldo Lima
25 de junho de 2022
(Foto: )

“As escolas em período integral são uma aposta do governo do Estado, para melhorar a qualidade da educação nas Escolas Estaduais, com foco principal no ensino médio”, afirma a deputada estadual, que trabalha para aumentar a oferta de ensino integral em Taboão da Serra e Embu, que atualmente é oferecido em 21 Escolas.

Analice se reuniu com o dirigente de Ensino, de Taboão e Embu das Artes, Reinaldo Lima para discutir sobre a ampliação das PEIs para o próximo ano.

“Conversamos muito e estamos indicando mais 7 escolas na Diretoria, 5 em Embu e 2 em Taboão da Serra, ouvimos os diretores e também a comunidade escolar”, explica Reinaldo Lima.

Em Taboão a solicitação é para que passe a funcionar em período integral as escolas João Caly e Maria Catarina Comino, em Embu das Artes a Nelson Antônio do Nascimento Júnior, Paulo Chagas, Marlene Olberg, João Luiz Oliveira e Amélia dos Anjos Oliveira.

Para a deputada Analice Fernandes é uma tendência que deve ser seguida por toda a rede estadual. “Estamos trabalhando para que a educação estadual seja modelo, e possa também atrair os estudante com uma nova proposta de ensino. Por isso, é importante aumentar a permanência do aluno na escola, oferecendo disciplinas que façam sentido na vida do aluno”, diz a deputada.

Crédito: Assessoria de Imprensa
A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu, nesse dia 13 de dezembro, uma noite
O Prêmio Professor Transformador, que reconhece bons projetos didáticos a partir da utilização do jornal
Nos dias 02 e 03/09, o Cemur será palco da 1ª Feira de Quadrinhos e