Ponte recém-inaugurada desaba no córrego Pirajuçara em Taboão da Serra
O local está em obras
14 de junho de 2018
(Foto: Divulgação - Luis Fernando Oliveira )

A estrutura de uma ponte que atravessa o córrego Pirajuçara para passagem de pedestres no Jardim Clementino, em Taboão da Serra, cedeu durante obras de canalização. Não houve feridos.

De acordo com o Portal O Taboanense, um operário estava preparando o solo para colocar os taludes, e o barranco cedeu, derrubando a ponte. Para o vereador Waines Moreira (PSD), “Ao preparar o leito do rio para colocar os taludes, o maquinista não esperava que ali não tivesse estrutura necessária e acabou mexendo no barranco, e a ponte desabou. Há uma semana o local está interditado”, disse o vereador.

O vereador de Taboão da Serra afirma também que entrou em contato com o DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), para solicitar os reparos. “A estrutura não suportou o impacto. Depois de uma semana, o engenheiro Paulo me ligou e confirmou que em até 20 dias a ponte será devolvida, nova, reforçada com aço. Também solicitamos uma proteção contra a passagem de moto, mais uma solicitação dos moradores”, declarou Moreira.

Moreira ainda esclarece que entrou em contato com o DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), para solicitar os reparos.

“A estrutura não suportou o impacto. Depois de uma semana, o engenheiro Paulo me ligou e confirmou que em até 20 dias a ponte será devolvida, nova, reforçada com aço. Também solicitamos uma proteção contra a passagem de moto, mais uma solicitação dos moradores”, declarou Moreira.

A Prefeitura de Taboão da Serra informou que acompanha o caso e que a ponte será reconstruída pelo DAEE.

O DAEE iniciou as obras complementares à canalização do Córrego Pirajuçara em janeiro deste ano. Serão investidos cerca de R$ 4 milhões e três pequenas intervenções serão realizadas entre a Mathilde de Abreu e a rua Aldomaro Pereira.

Veja também  Estrada das Veredas no Pq. da Várzea deve ser liberada em agosto

O trabalho também inclui 40 metros de taludes (que servem para dar sustentação e estabilidade ao solo); e dois segmentos de concretagem do fundo do canal, com 320 metros de extensão, e implantação de arrimos verticais, além da colocação de gradil. O prazo inicial para finalização da obra é no fim deste mês.

A ponte será reconstruída em até 20 dias.

*Com informações do Portal O Taboanense

Crédito: Redação
O segurança de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o marido de uma paciente
Um incêndio destruiu um depósito de material reciclável na manhã desta sexta-feira, dia 15, na
O corpo de um homem foi encontrado na manhã desta segunda-feira, dia 04, na rua