Uma mulher moradora de Taboão da Serra foi assediada sexualmente por um homem dentro de um ônibus intermunicipal da linha 090 (Casa Branca/Embu das Artes – Pinheiros/São Paulo). O ato aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 1º de março, e registrado em vídeo feito por uma passageira. O homem, identificado como André Luiz da Silva, mexeu com os dedos tocando nas nádegas da jovem de 19 anos. Ela estava em pé no coletivo, a caminho do trabalho.
Segundo relatos, a mesma mulher que teria filmado a ação do homem informou ao restante dos passageiros que se tratava de um assédio sexual. O motorista do ônibus foi pressionado a parar em frente ao 34º Distrito Policial, na avenida Francisco Morato. A partir daí, André Luiz da Silva foi conduzido pelos policiais militares para prestar depoimento. Ele assinou o termo circunstanciado por “importunação ofensiva ao pudor”
André Luiz da Silva será processado criminalmente e vai responder em liberdade. Ele pode cumprir pena de três meses a um ano de prisão, ou multa.
*Rodrigo Lopes (Primeiro Notícias) com informações de Adilson Oliveira, do site Verbo Online