Confira o que abre e o que fecha na região durante o Carnaval
Postos do Poupatempo e agências bancárias não abrem
9 de fevereiro de 2018
(Foto: Arte: Israel Carllo - Primeiro Notícias )

Os principais serviços públicos da região irão sofrer alterações no atendimento em virtude do feriado de Carnaval. Nas áreas de segurança e saúde, como a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Defesa Civil, hospitais e prontos-socorros estarão de plantão atendendo a população em eventualidades de emergências.

As prefeituras de Embu das Artes, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Cotia e Vargem Grande Paulista estarão fechadas na segunda-feira (12) e terça-feira (13). As sedes voltarão ao funcionamento normal a partir de quarta-feira, dia 14, ao meio dia.

Hospitais e Postos de Saúde

Os hospitais, prontos-socorros, maternidades e as UPAs funcionarão ininterruptamente de plantão. As AMAs (12 horas) funcionarão normalmente nos dias 10, 12, 13 e 14 de fevereiro. As AMAs e UBS, com atendimento das 7h às 19h, estarão fechadas no dia 11 (domingo) e 13 (terça-feira), mas abrem nos dias 10, 12 e 14 normalmente.

Bancos, Correios e Lotéricas

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), nos dias 12 e 13 de fevereiro não haverá atendimento ao público em todas as agências bancárias. Os bancos retomam suas atividades na quarta-feira, dia 14, a partir das 12h.

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nos dias 12 e 13 de fevereiro poderão ser quitado no primeiro dia útil após o feriado, sem acréscimo de juros.
Nos dias 12 e 13 de fevereiro, todas as agências dos Correios estarão fechadas. Os serviços retornam na quarta-feira (Cinzas), ao meio dia.
As casas lotéricas abrem normalemente no sábado (10) e também na segunda-feira (12). Já na terça-feira, dia 13, estarão fechadas.

Veja também  Prefeitura realizará casamento comunitário em Itapecerica da Serra

Feiras e comércios

Em Embu das Artes, a tradicional Feira de Artesanato e o atendimento na Praça de Alimentação acontecem normamente sem alterações. O Parque Rizzo também estará aberto.

AES Eletropaulo

O atendimento da AES Eletropaulo acontece normalmente na segunda-feira, dia 12, no período das 8h30 às 16h30. Já na terça-feira, dia 13, os postos de atendimento estarão fechados. As unidades serão reabertas a partir das 12hs de quarta-feira. Já o expediente normal retorna na quinta-feira, das 8h30 às 16h30.
Para informações de falta de energia, casos de fio partido, poste abalroado ou problemas na rede de distribuição (0800 72 72 196). Também funcionará normalmente a central de atendimento preferencial portadores de deficiência auditiva ou de fala (0800 77 28 626).

Sabesp

O atendimento aos clientes da Sabesp será alterado entre os dias 10 e 14 de fevereiro, devido ao Carnaval. As exceções são os canais de atendimento para serviços emergenciais, que funcionarão normalmente.

A Central de Atendimento Telefônico (195 para Região Metropolitana de São Paulo e Região Bragantina; 195 ou 0800 055 0195 para demais cidades do interior e litoral) funciona 24 horas, atendendo aos casos emergenciais. Na Agência Virtual o atendimento também é 24h, todos os dias, no site www.sabesp.com.br, assim como no aplicativo Sabesp Mobile (Android e iOS). Em ambos é possível informar falta d’água, vazamentos e consultar informações sobre contas.

Poupatempo e Detran

Os postos Poupatempo e Detran em todo o estado não funcionam na segunda-feira (12) nem na terça-feira (13) devido ao feriado de Carnaval. O atendimento retorna na quarta-feira, dia 14, a partir do meio dia.

Crédito: Rodrigo Lopes
A dificuldade de deslocamento está entre os fatores que mais afetam a qualidade de vida
A Justiça do Trabalho de Osasco (SP) proibiu, em liminar proferida na última sexta-feira (27),
Com o fim do recesso parlamentar nesta terça-feira, dia 31 de julho, todas as câmaras