Ronaldo Fenômeno visita campo do Jd. Irene e escolhe dois jogadores para o programa Fundação Fenômenos
Ronaldo premiou os vencedores da Taça Neo Química Sub-13
11 de dezembro de 2017
(Foto: Aline Cyrillo)

A final da Taça Neo Química de Futebol Sub-13, realizada na tarde desse domingo, dia 10, no campo do Jardim Irene, divisa de Embu das Artes com a cidade de São Paulo, foi memorável para os jogadores e torcedores que presenciaram a ilustre visita do pentacampeão mundial, Ronaldo Fenômeno. O ex-jogador acompanhou o jogo da final entre Projeto Rainha e Associação Internacional de Interesse a Humanidade. Veja as fotos do evento clicando aqui

Ronaldo entrou com os jogadores em campo e cantou o hino nacional brasileiro, além de dar o pontapé inicial da partida decisiva.

Como vencedores das semifinais, o time visitante Projeto Rainha, de Pirituba (Zona Norte de São Paulo) e o time da casa, a Associação Internacional de Interesse a Humanidade, disputaram o troféu do torneio. Em jogo acirrado e com muita marcação de ambos os lados, o primeiro gol saiu aos 12 minutos do segundo tempo, feito pelo atacante da Associação, João Vitor. Nos minutos finais, o Projeto Rainha igualou o marcador. A decisão foi para os pênaltis e vencida pelo time anfitrião, a Associação do Jardim Irene.

Sobre estar presente no campo onde Cafu, seu ex- companheiro de jogo e também pentacampeão com a seleção brasileira, deu os primeiros passos, Fenômeno falou sobre sua satisfação. “Aquela cena dele (Cafu) segurando a taça da Copa do Mundo foi uma belíssima dedicatória. O Brasil está cheio de lugares como o Jd. Irene que é cheio de talentos. Temos que dar oportunidades”, disse Ronaldo.

O segundo artilheiro das Copas, com 15 gols marcados, também comentou sobre o grupo em que a seleção brasileira estará na Copa da Rússia em 2018. Segundo Fenômeno, ” o grupo do Brasil está bem tranquilo, não deveremos enfrentar dificuldades para passar de fase, como primeiro colocado inclusive. Estou muito animado, os estádios são lindos, estou ansioso para que chegue logo a Copa. Também estou esperançoso com a Seleção Brasileira, que depois da Olimpíada engrenou uma boa continuidade”, destacou.

Veja também  Ricardo Ozcar com tequila grátis agita a quinta em Embu das Artes

Ao avaliar as crianças jogando a final em um campo de periferia, Ronaldo disse que se vê bastante, quando na sua adolescência também tentava se tornar jogador de futebol profissional. “Disputei diversos campeonatos como esse. Na época ainda tinha muito desse tipo de ação com as comunidades, mas infelizmente os campos de comunidades foram acabando, se transformando em construções. E agora com esse movimento de voltar aos campos das comunidades é ótimo, eu me vejo 100% nessa situação. Daqui (campo do Jd. Irene) tenho certeza que pode sair um novo fenômeno ou um novo craque que possa servir a seleção brasileira”, enfatizou Ronaldo Fenômeno.

Ronaldo desceu novamente ao campo para se despedir do público que compareceu ao campo do Jardim Irene. Ele entregou as medalhas e a taça de campeão ao time da Associação Internacional de Interesse a Humanidade. No momento mais esperado do dia, Ronaldo escolheu os dois jogadores que se destacaram na partida final para fazer parte da Fundação Fenômenos. Os escolhidos foram: o goleiro Gabriel, do Projeto Rainha, e o atacante da Associação, João Vitor. Eles ganharam uma bolsa de 2 anos na academia para desenvolverem fundamentos e aprimoramento de suas habilidades.

Bastante emocionado com a realização do evento e pela presença de Ronaldo Fenômeno ao campo do Jardim Irene, o presidente da Associação de Interesse a Humanidade, Marcos Guarani, agradeceu aos organizadores do torneio. “Ronaldo, estou sentindo a mesma emoção que você sentiu quando foi campeão do mundo pela seleção brasileira. Foi um ano difícil para nós da Associação, mas coroamos com chave de ouro. Não poderia ser melhor do que isso, para uma Associação que trabalha com a inclusão, valorizando o esporte e ajudando milhares de crianças”, enalteceu o presidente Marcos Guarani, que foi carregado por seus voluntários em comemoração ao evento.

Crédito: Rodrigo Lopes
Pentacampeão mundial com a seleção brasileira de futebol e segundo maior artilheiro das copas com
O Campo de Futebol Seu Badu, no Jd. Perequê, será reinaugurado nesta terça-feira (5/9), às
O 3º Arraial da ONG Família Ser Humano se encerrou na noite de domingo, dia