Governo Estadual parabeniza Cotia por redução nas mortes no trânsito
28 de novembro de 2017
(Foto: Divulgação)

No primeiro semestre deste ano, o prefeito Rogério Franco firmou uma parceria com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito/Detran SP, com o objetivo de realizar e potencializar as ações, tanto educativas quanto de infraestrutura, que visam a redução no número de acidentes e a salvar vidas no trânsito. As ações começaram a surtir efeito e o Governo Estadual pontuou este reflexo em documento enviado à municipalidade. “Parabenizamos a equipe pela redução neste mês, resultado certamente influenciado pelo trabalho que tem sido desenvolvido pelo município. Conte com nosso apoio para seguirmos com índices favoráveis e, acima de tudo, continuar a salvar vidas”, diz trecho da mensagem do Movimento Paulista.

O que motivou a mensagem foram os números do Sistema Infosiga SP, ferramenta de acompanhamento mensal dos óbitos por acidente viário, que mostram que em Cotia menos pessoas morreram no trânsito. Em outubro de 2016, duas pessoas morreram em acidente viário nas vias de Cotia, no mesmo mês deste ano, uma.

“Logo que assumimos a administração demos início a um intenso trabalho de melhoria viária, tapa-buraco, recapeamento, sinalização, além do trabalho educativo nas escolas, condomínios, nas ruas, nos semáforos pensando exatamente em reduzir o número de vidas que se perde em acidentes viários”, disse o prefeito Rogério Franco. “Ficamos felizes com o resultado positivo. Acreditamos que é com planejamento e organização, atacando as prioridades e fazendo um grande trabalho educativo, que vamos conseguir resultados ainda mais positivos para a nossa população”, completou.

Veja também  Incêndio atinge prédio na região da Rua 25 de Março
Crédito: Prefeitura de Cotia
Durante a Semana Nacional do Trânsito, que começa na quarta-feira (18/9), a Arteris Régis Bittencourt,
Uma carreta ficou entalada embaixo da ponte da Rodovia Régis Bittencourt, no acesso para o
A colisão entre dois carros deixou duas pessoas feridas na Estrada de Itapecerica, importante via