Gerando 240 novos empregos, Assaí Atacadista inaugura loja no centro de Embu das Artes
Assaí Atacadista em Embu das Artes gera mais de 240 cargos de emprego
26 de outubro de 2017
(Foto: Primeiro Notícias)

Foi inaugurada na manhã desta quinta-feira, dia 26, mais uma loja do Assaí Atacadista na região. Com duas unidades em pleno funcionamento na cidade de Taboão da Serra, a empresa escolheu Embu das Artes como sede de um dos seus estabelecimentos. A cerimônia de inauguração contou com as presenças do presidente do Assaí Atacadista, Belmiro Gomes, e do prefeito Ney Santos. O Assaí está localizado na Avenida Elias Yazbek, 1183 – Centro (antigo Extra).

Com a chegada de uma das maiores redes de atacado e varejo do país em Embu das Artes, a expectativa é que haja maior movimentação financeira em prol da economia local, contribuindo principalmente na geração de novos empregos e movimentando mais de 240 trabalhadores contratados para prestação de serviços na loja. O Assaí Atacadista de Embu das Artes é a 11ª loja inaugurada em 2017, sendo a 118ª unidade no Brasil.

Para Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista, “este dia de hoje é um marco de investimento na região. Além da geração de empregos para manter o funcionamento da unidade, há também a criação de empregos durante a construção da loja. Quero agradecer o empenho da prefeitura pela agilidade em fornecer a licença, os alvarás e o apoio dado durante o período de obras”, enfatizou o empresário.

Ainda de acordo com Belmiro Gomes, o Assaí Atacadista foi capaz de gerar mais de 7 mil novas vagas de emprego, somente em 2017. “Além disso, nas construções, aproximadamente umas 4 ou 5 mil pessoas foram contratadas para obras gerais, reformas, produção e manutenção de equipamentos. Há uma movimentação econômica forte. Só este ano, foram mais de 900 milhões de reais investidos nessa contribuição”, destacou o presidente.

Veja também  Confira as vagas de emprego disponíveis no PAT de Embu das Artes

Já o prefeito Ney Santos soube reconhecer que um dos maiores problemas enfrentados pelos moradores de Embu das Artes é a falta de oportunidade para alcançar novos empregos. “Não é todo dia que a gente inaugura uma loja linda como essa em Embu das Artes, não tem como achar defeito. Uma loja que gerou uma enorme quantidade de emprego no município e que fará bastante diferença na vida das nossas famílias. Estamos visitando muitas empresas e fazendo uma força tarefa para priorizar as vagas de emprego exclusivas para a população da cidade.

A unidade de Embu das Artes possui 4,6 mil m² de área construída, onde foram investidos cerca de 20 milhões de reais.

O Assaí Atacadista é uma rede brasileira de atacado de autosserviço, pertencente ao Grupo Pão de Açúcar (GPA), também responsável pela administração do Hipermercado Extra e demais empresas, como Ponto Frio e Casas Bahia.

“O Assaí é conhecido por ter o melhor preço, de fato, o mais baixo do Brasil. Quando a gente consegue trabalhar com a redução de custos, as empresas e as pessoas que compram também passam a economizar”, destacou Belmiro Gomes.

Crédito: Rodrigo Lopes
A Prefeitura de Embu das Artes em ação com a Secretaria de Desenvolvimento e Pró-Habitação
O prefeito Ney Santos abriu concurso público na Prefeitura de Embu das Artes para contratação
O prefeito Ney Santos entregou a obra concluída na tarde deste sábado, dia 9, de