Bloqueio de Bilhete Único deixa posto de atendimento lotado em SP
19 de setembro de 2017
Posto da SPTrans teve filas em razão de bloqueio de cartões do Bilhete Único (Foto: Divulgação)

O posto de atendimento da SPTrans, da Rua 15 de Novembro, no Centro de São Paulo, ficou lotado na segunda-feira (18). O motivo foi o bloqueio de diversos cartões do bilhete único por suspeita de fraude na recarga de créditos.

A fila foi grande do lado de fora e também dentro do posto, onde usuários precisaram sentar no chão. Algumas pessoas relataram esperas superiores a 5 horas.

A operadora de telemarketing Marta da Silva afirma que chegou às 11h e foi atendida às 14h. Eles disseram que recolheram o bilhete para análise e que ia demorar de duas a três horas e que eu poderia até ir almoçar se quisesse”, reclama.

A SPTrans afirmou em nota que adotou um novo procedimento que permite identificar e cancelar cartões com cargas falsas. Só que a medida teve problemas e muitos bilhetes que estavam regulares acabaram cancelados. A SPTrans pediu desculpas pelo transtorno e disse que vai dar novos cartões carregados com os mesmos valores em créditos para quem possuía saldo regular no bilhete.

Quem está com o cartão bloqueado deve ir até o posto da Rua 15 de novembro, entre as 8h e as 17h.

A companhia também informou que as ações de combate a fraudes já evitaram que aproximadamente R$ 1,5 milhão em créditos fossem usados indevidamente.

Veja também  Reabertura das academias em Embu das Artes; confira regras
Crédito: G1
Estudantes podem a partir desta quinta-feira (4) solicitar junto à SPTrans o Bilhete Único Estudante
Na noite da última quinta-feira(19), um banco foi vítima de "Furto Qualificado", na Avenida Elias
Uma carreta bateu em um poste, tombou e pegou fogo, no início da tarde desta