Nova sede do SAMU de Itapecerica da Serra passa por reparos
13 de setembro de 2017
(Foto: Divulgação)

A nova central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Itapecerica da Serra recebeu, durante os dias 28 e 29 de agosto, um trabalho de reparo na estrutura do prédio localizado na rua Vitor Manzini, centro da cidade. A ação visa oferecer um ambiente mais adequado e eficiente.

Foram realizadas pela Secretaria de Obras e Serviços melhorias na parte hidráulica e elétrica do edifício, além de pintura do prédio, reforma do portão e adequação do mobiliário. A Defesa Civil também efetuou a poda de árvores do terreno.

Instalado no novo local desde o dia 30 de agosto, o SAMU de Itapecerica da Serra conta atualmente com ambulâncias de suporte básico e também UTIs móveis. No mês de fevereiro, o prefeito Jorge Costa e a superintendente de Saúde, Michele Salles, receberam dois novos equipamentos.

O acionamento do SAMU se dá pela ligação gratuita à Central de Regulação de Urgências, pelo número 192. A partir do atendimento, as equipes formadas por médicos plantonistas, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas são destacados para prestar o atendimento, que pode ocorrer tanto em residências quanto em locais de trabalho e vias públicas.

Veja também  Parque das Hortênsias terá plantão de vacinação contra a Covid-19 neste sábado, 30/10
Crédito: Prefeitura de Itapecerica da Serra
Após pressão dos funcionários do SAMU que buscam melhores condições de trabalho, além da matéria
A saúde de Embu das Artes está um caos, e a mais nova é a
As obras da nova base do SAMU, no Distrito de Caucaia do Alto, em Cotia,