GCM de Embu das Artes em trabalho de conscientização contra as drogas pelo PROJETO LUZ do GEPAD
Em 10 anos de atividades já foram atendidas quase 45 mil pessoas
4 de agosto de 2017
(Foto: Divulgação)

Desde quando foi criado em 2007 pela Guarda Civil Municipal de Embu das Artes, o Grupo de Educação e Prevenção às Drogas (GEPAD) pelo PROJETO LUZ vem realizando atendimentos e palestras para crianças, adolescentes, jovens e adultos com finalidade de realizar o policiamento comunitário e preventivo sobre o uso e abuso de drogas por meio de trabalhos educativos.

Em 10 anos de atividades já foram atendidas quase 45 mil pessoas, dentre educadores, pais e alunos, além de outras instituições como Igrejas, empresas, ONG’s e associações. Os trabalhos também são desenvolvidos nas escolas municipais, onde os guardas e demais voluntários são bem recebidos, contando com a participação das crianças.

O GEPAD é um grupo essencial para instituições na prática da segurança pública preventiva e fundamental para o relacionamento da sociedade. “Observamos isso pelos dados estatísticos significativos na autuação desse grupo, nesse tipo de problemática que assola todo município”, disse um dos voluntários do GEPAD, o Guarda Civil Lima.

A droga em forma silenciosa, cruel e avassaladora tem causado terríveis males à sociedade, no âmbito mundial, nacional e regional. Para o GEPAD, no município de Embu das Artes não é diferente, pois diariamente são encontradas diversas pessoas envolvidas com esse mau, crianças maltratadas e marginalizados pela sociedade.

Veja também  Michel Temer: Veja como votaram os 20 deputados eleitos mais votados em Juquitiba e São Lourenço da Serra
Crédito: Rodrigo Lopes
Um carro foi incendiado na noite da segunda-feira, dia 17/6, no Jardim Santo Eduardo em
A Guarda Civil Municipal de Cotia (GCM), agentes de trânsito da Secretaria de Transportes e
Um homem foi preso por tentar subornar com R$ 10 mil reais os GCMs de