Policiais rodoviários federais apreenderam nesta quinta feira, dia 27, uma grande carga de cigarro contrabandeado, na Rodovia Régis Bittencourt, em Taboão da Serra. Em operação de combate ao roubo de cargas, a equipe da PRF suspeitou de uma caminhão estacionado em um posto de combustíveis. O motorista de 60 anos foi preso por transportar 600 mil maços de cigarros, que poderiam alcançar o valor de cerca de R$ 3 milhões se vendidos ao mercado paralelo.
Ao verificarem a cabine, os policiais localizaram o motorista dormindo em seu interior. O homem afirmou que o veículo quebrou e que transportava uma carga de frangos no baú refrigerado da carreta, entretanto, disse haver esquecido a nota fiscal. Questionado sobre a razão de estar com o equipamento de refrigeração da carga desligado sob o sol do meio dia, disse que havia se confundido e que na verdade a carga era de ração para frangos.
Os policiais fizeram uma vistoria no baú e logo ao abrir a porta da carreta depararam-se com um enorme carregamento de cigarros. O homem foi preso e encaminhado, junto com a carreta e a carga de cigarros contrabandeados, para a Polícia Federal de São Paulo.