ONG Família Ser Humano libera parque de diversões para milhares crianças
Os brinquedos foram liberados ao público até às 15h20. Os alunos das escolas municipais permaneceram no local
27 de julho de 2017
(Foto: Rodrigo Lopes)

A ONG Família Ser Humano permitiu o acesso gratuitamente das crianças ao parque de diversões no campo de futebol do Dom José, em Embu das Artes, nesta quinta-feira, dia 27. Segundo a organização, mais de 1 mil crianças estiveram presentes se divertindo nos brinquedos. A ação teve iniciativa do secretário adjunto de Esportes, Leandro Souza, mais conhecido como Betinho, além de contar com o apoio da prefeitura de Embu das Artes.

Desde às 8h da manhã, a movimentação só aumentava no Campo de Futebol do Dom José. O espaço onde está sendo realizado o 3º Arraial da ONG Família Ser Humano conta com uma mega estrutura capaz de suportar milhares de pessoas durante os finais de semana, mas especificamente nesta quinta (27), o dia foi voltado para as crianças.

Os pais e responsáveis que moram na região tiveram a oportunidade de levar seus filhos, sobrinhos e netos para brincarem nos carrinhos de bate-bate, carrossel, roda gigante, barco viking, trenzinho e vários outros brinquedos. Alunos de creches e escolas municipais também participaram da diversão.

Emocionado com a realização, o secretário adjunto de Esportes, Betinho, disse que o dia ficará marcado não só na sua vida, mas na vida de todos que estiveram presentes. “Estou me sentindo o homem mais feliz do mundo. Nós conseguimos contribuir muito para essa comunidade, e isso não tem dinheiro que pague, foi sensacional, não tenho palavras”, ressaltou Betinho.

O evento contou com a presença do secretário de Esportes, Maurício Cafu. “Nossa comunidade está carente de várias ações sociais e eventos, por isso estive presente neste dia. Como meu adjunto, o Betinho tem sido uma pessoa participativa, nós pensamos e agimos da mesma maneira”, falou o secretário.

Veja também  Milhares de crianças participam da 1ª Caminhada do Proerd contra as drogas em Embu-Guaçu

Maurício Cafu fez um breve balanço do primeiro semestre na gestão da Secretária de Esportes.

“A população está interagindo bem mais com a Secretaria de Esportes e isso foi capaz de trazer algumas ações, sendo oito projetos incluídos no ‘Pense + Esportes’, sem deixar de citar o ‘Segundo Tempo’. Estamos nos estruturando para melhorar os núcleos de lazer, como quadras, campos e praças, dando liberdade para as pessoas trabalharem da melhor maneira possível e também reverter melhorias em prol do próprio município. Ainda temos muitos projetos que devem ser implantados, mas a burocracia é difícil, ainda faltam algumas documentações”, salientou o secretário de Esportes de Embu das Artes.

A dona de casa Josefina de Castro Almeida, de 62 anos, levou seus três netos ao parque. “Como é bom poder ter um lugar para deixar as crianças se divertirem. Parabéns para a ONG Família Ser Humano por fazer meus netos e várias outras crianças, que ainda estão de férias, felizes”, disse a senhora, moradora do Jd. Santo Eduardo.

O 3º Arraial da ONG Família Ser Humano se encerra no próximo domingo, dia 30, com o show do Grupo Doce Encontro, mas na sexta-feira (28) e no sábado (29) também tem festa. A entrada custa R$ 2,00. Todo o valor arrecado será revertido para a ONG Família Ser Humano.

Crédito: Rodrigo Lopes
Vai ficar por aqui no feriadão? Então, fica a dica. O Thermas da Mata, parque
Foi inaugurado oficialmente, neste domingo, o Thermas da Mata, parque aquático que fica na cidade
Cotia irá se tornará uma nova potência no setor de parques, além do novo Parque