Primeiro Notícias transmitiu ao vivo Embu das Artes 0 X 1 São José
Jogo válido pelo Campeonato Paulista
27 de junho de 2017
Jogadoras posicionadas para foto (Foto: Redação)

Pelo Campeonato Paulista de Futebol Feminino, a Associação Desportiva Embu da Artes fez seu último jogo no Estádio Municipal Hermínio Espósito e perdeu do Esporte Clube São José por 1 a 0, na tarde de domingo, dia 25. O gol foi marcado pela camisa 8 Lia. O Embu das Artes encerra sua primeira participação no Paulista no próximo domingo, dia 2 de julho, às 15h, quando enfrenta o Santos, no CT Rei Pelé, em Santos. O Jogo terá transmissão ao vivo do Primeiro Notícias. Veja mais fotos aqui.

Apesar da derrota, as meninas do Embu das Artes jogaram de igual para igual contra o adversário que é o terceiro colocado do Grupo 2, com 23 pontos. O time da casa foi superior no primeiro tempo e levou perigo ao São José. Em jogada pela esquerda aos 10 minutos, Aline (Pompom) recebeu da Mel e chutou forte de fora da área, a bola foi em direção ao ângulo direito da goleira do São José, Taty Amaro, e explodiu na trave, batendo nas costas da goleira e saindo para linha de fundo. Em cobrança de escanteio, a zagueira embuense Aninha subiu mais alto que as marcadoras e cabeceou no segundo pau, mas a bola mais uma vez bateu na trave.

O São José também assustou. Em cobrança de escanteio, a bola passou por todo mundo e caiu nos pés da jogadora Lia, que chutou rasteiro mas a bola tocou na trave.

O árbitro Tiago de Mattos da Silva parou bastante a primeira etapa devido aos atendimentos e substituições. Eloísa Belloti entrou no lugar da Noelle pelo Embu da Artes. Em jogada de ataque, Belloti foi acionada e saiu cara a cara com a goleira Taty Amaro. A goleira do São José saiu forte e se chocou com a atacante do Embu. Belloti foi a maior prejudicada no lance e precisou sair de maca. A goleira tomou cartão amarelo. No lance seguinte, Taty Amaro e Aline (Pompom) se choraram na pequena área. A goleira deu um soco na bola, mas seu braço acabou acertando o lado direito da barriga da Pompom que foi atendida com dores. Dessa vez o árbitro não puniu a goleira adversária.

Veja também  Acidente entre dois carros congestiona trânsito

Belotti não aguentou voltar para o segundo tempo e foi substituída ainda no intervalo pela estreante Bel. Por diversas vezes o jogo foi paralisado, mas o juiz deu apenas 2 minutos de acréscimos.

Já no segundo tempo Embu manteve a marcação forte e continuou impedindo os ataques de perigo do São José. Em forte dividida com a defensora do São José, a lateral do Embu Isabela Veronezi levou a pior e machucou a perna. Ela gritou de dor e precisou ser socorrida, posteriormente substituída. A ambulância do SAMU presente no estádio iria levá-la até um pronto socorro, mas o veículo apresentou falhas mecânicas e não foi capaz de transportá-la. Isabela Veronezi foi levada de carro, sendo escoltada pela equipe Romucam da GCM.

São José começou a pressionar o Embu no fim do jogo e abriu o placar no último minuto do tempo normal. Lia finalizou de fora e acertou o canto da goleira Yoyo, do Embu, decretando a vitória apertada por 1 a 0. AD Embu continua na quinta posição do Grupo 2, com 11 pontos.

Transmissão

A partida foi transmitida ao vivo, com narração de Brunno Bevilacqua, comentários/reportagens de Rodrigo Lopes e produção de Diego Pedro.

Ficha Técnica:

AD Embu das Artes

1 – Yolanda “Yoyo”; 2 – Laura; 3 – Aninha; 4- Amanda; 5 – Aline “Pompom”; 6 – Isabela Veronezzi (Bruna); 7 – Laryssa dos Santos “Santos”; 8 – Nini; 9 – Noelle (Belloti); 10 – Baratinha; 11 – Mel.

Técnico: Fernando Rodrigues da Rocha

E.C. São José

1 – Taty Amaro; 2 – Miriam; 3 – Mariana; 4 – Viviana; 5 – Valdirene; 6 – Juliana; 7 – Isabelle; 8 – Liamara “Lia”; 9 – Ane Karoline; 11 – Mayra; 10 – Raquel Rabello.

Técnico: Marcio Antonio de Oliveira

Crédito: Rodrigo Lopes
A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta terça-feira (4) que a queima de fogos durante
O Clube Atlético Taboão da Serra (CATS) faz seu primeiro jogo na Copa Paulista contra
A Associação Desportiva Embu das Artes lançou uma campanha de arrecadação de fundos para dar