Confira a programação das festas juninas na região
Festas Juninas acontecem em Embu da Artes, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra e Juquitiba
23 de junho de 2017
Quadrilha e comidas típicas de Festa Junina (Foto: pousadinhas)

11ª Festa Junina da Associação Dos Capoeiristas

A Associação dos Capoeiristas de Embu das Artes está organizando uma grande festa na região do Jardim Novo Campo Limpo. Neste sábado, dia 24, a partir das 14h, acontece a 11ª Festa Junina, com apresentações musicais de Mané Almeida e sua Paródias, e da Manoela Almeida que vai interpretar os sucessos do Forrónejo. O DJ Tião vai comandar a mesa de som.
O mestre Joca é o responsável pelo arraial que será na Rua da Madeira, 80, Jd. Novo Campo Limpo em Embu das Artes.

Festa Junina – Paróquia Todos os Santos

Pra quem prefere um ambiente aconchegante, familiar e comida boa, a Paróquia Todos os Santos (Comunidade Matriz Santa Emília) é uma boa opção. Localizada na Rua Capri, 53, no Jardim Santa Emília em Embu das Artes, a igreja conta com mais de 50 voluntários para cozinhar, atender e organizar a festa. Neste sábado (24) e domingo (25), a partir das 18h, as barracas já estarão montadas, com música rolando e comes e bebes a venda. Também haverá festa em todos os finais de semana do mês de julho.

Festa Junina e Bingo da Paróquia Santa Otília

Além de aproveitar o clima de São João com comidas e bebidas típicas, na Paróquia Santa Otília o público pode ganhar diversos prêmios jogando o Bingo de festa junina. As cartelas são vendidas por 10 R$. Os prêmios são: Smart TV 40″, Iphone 5S, Tablet, R$ 1.000,00 e uma moto Fan 125. A festa começa a partir das 18h, neste sábado, dia 24, e domingo, dia 25, ao lado da Escola Parque Jane II, em Embu das Artes.

Festa Junina da Família – Santuário Santa Terezinha em Taboão da Serra

Veja também  Vem aí: Tradicional Festa Junina da APAE Cotia

A tradicional Festa Junina do Santuário Santa Terezinha está chegando ao fim, mas ainda dá tempo de aproveitar neste sábado (24) e domingo (25), o último final de semana de festa, começando a partir das 15h.

Quentão do Taboão – Quermesse da Arena Multiuso

Para celebrar a inauguração da Arena Multiuso, na próxima sexta-feira, dia 30, acontece a maior festa junina de Taboão da Serra. Com barracas, shows ao vivo e comidas típicas num ambiente familiar, o Quentão do Taboão terá entrada gratuita e promete entrar para a história da cidade.
Com incentivo e organização da prefeitura municipal, a grande quermesse vai até o dia 30 de julho, sendo realizada todas as sextas e sábados a partir da próxima semana, na Estrada Tenente José Maria da Cunha, 185, Jardim Record em Taboão da Serra.

Arraiá de São Pedro em Itapecerica da Serra

O Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia está preparando o Arraiá de São Pedro em Itapecerica da Serra, no Largo da Matriz – Centro. A festa terá início às 18h, do dia 30 de junho (sexta-feira) com show de Eder & Leandro e Tony e Bento, e só termina no dia 2 de julho, com o show de encerramento de Rodrigo de Lira. Haverá sorteio de uma TV 32″, frigobar, aspirador de pó e uma moto Honda CG 125.

Arraial do Povo de Juquitiba

O tradicional Arraial do Povo já é uma tradição em Juquitiba, mas este próximo final de semana marca o fim da festa. O evento é realizado pela Prefeitura de Juquitiba, com apoio da Câmara de Vereadores. Com uma variedade de comidas típicas e muita música, o Arraial do Povo se encerra neste domingo, dia 25, com o show do grupo Trio Virgulino e apresentação do grupo O Raizeiro. O arraial começa às 18h e termina meia-noite.

Crédito: Redação
O jovem Marcos Felipe Ferreira da Silva, de 18 anos, foi assassinado durante a festa
Bingo, comidas típicas, brincadeiras, música, dança e muita animação prometem animar a tradicional Festa Junina
O tradicional Arraial do Povo encerrou neste domingo, dia 25, após três finais de semana