Romu comemora o 1º ano de atuação em Embu das Artes
A GCM é reconhecida pelo trabalho que desenvolve em cooperação com as Polícias Civil e Militar no combate à violência, baseado nos princípios de segurança comunitária.
(Foto: Divulgação)

A Guarda Civil Municipal de Embu das Artes (GCM) comemorou no dia 21/11, um ano da criação da equipe de Ronda Ostensiva Municipal (Romu), estando mais equipada, com mais integrantes e mais eficiente. Com a iniciativa corajosa da nova gestão, a Romu é uma das principais apostas para combater de forma efetiva a criminalidade da cidade.

Com a contratação de 50 novos guardas, 15 novas viaturas, 4 motocicletas e novos armamentos, obtivemos como resultado a diminuição dos índices de violência da cidade, deixando a população mais satisfeita.

A GCM é reconhecida pelo trabalho que desenvolve em cooperação com as Polícias Civil e Militar no combate à violência, baseado nos princípios de segurança comunitária. No primeiro ano de atuação, dos 96 flagrantes e 114 indivíduos presos da GCM, 54 foram atendidos e 67 foram capturados pela Romu.

Iniciando no mês de dezembro o III Curso do Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo), que tem o objetivo de formar operadores táticos preparados para atuar não apenas no policiamento repressivo, mas em quaisquer situações adversas.

Veja também  Mais de 300 oportunidades de emprego em Embu das Artes
Crédito: Prefeitura de Embu das Artes
Um rapaz de 32 anos estava circulando de moto na região do limite entre Cotia
Mais uma ação rápida da equipe de motos da Romu – Rondas Ostensivas Municipais da
No último sábado (10) uma mulher estava circulando pela Estrada do Capuava quando foi abordada