Em fevereiro, Cotia recebe a carreta do BiblioSesc na Praça da Matriz
Biblioteca itinerante voltará ao município a cada quinze dias ao longo de 2018 garantindo empréstimo gratuito a centenas de livros, além de revistas
(Foto: Divulgação)

Nos dias 1º e 15 de fevereiro, a Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Cotia, em parceria com o Sesc, dá largada ao projeto carreta do BiblioSesc, uma biblioteca itinerante que ficará estacionada na Praça da Matriz, das 10h às 15h. O projeto se repetirá por todos os meses de 2018, sempre a cada quinze dias.

A iniciativa permitirá que a população de Cotia possa emprestar dois livros e uma revista a cada quinzena e, se o tempo não for o suficiente para terminar a leitura, será possível fazer a renovação do empréstimo.

Para emprestar o acervo do BiblioSesc será preciso fazer um cadastro, basta levar um comprovante de endereço e documento com foto.

O projeto conta com 56 bibliotecas volantes que carregam cerca de 3.000 mil obras, entre clássicos da literatura nacional e estrangeira, biografias, gibis, ficção, aventuras, jornais, revistas, livros didáticos, para vestibulares e concursos, entre outros. Encurtando cada vez mais o caminho entre o leitor e a literatura.

“Queremos proporcionar o acesso à leitura para todos, muitas vezes é o único contato que a pessoa terá com livros. Pretendemos levar escolas e realizar atividades culturais agregadas à biblioteca”, disse Gilmar de Almeida, secretário adjunto da pasta e responsável pelo departamento de Cultura.

Serviço:

BiblioSesc

Data: 1 e 15 de fevereiro (quintas-feiras)

Local: Praça da Matriz – (Av. Nossa Senhora de Fátima, s/n)

Horário: 10h às 15h

Entrada gratuita – livre para todas as idades

Veja também  Poupatempo Móvel estará no Parque Rizzo até o dia 2 de dezembro
Crédito: Prefeitura de Cotia
A vacinação contra febre amarela em todo estado de São Paulo irá começar no início
A partir desta terça-feira, dia 21, uma unidade do Poupatempo Móvel estará atendendo a população
Uma carreta de grande porte ficou travada em uma das rotatórias da Avenida Elias Yazbek,