Carreta da Saúde passa a oferecer ultrassonografia abdominal
No serviço inédito na carreta, no sábado, dia 4/5 zerou a fila de espera pelo exame no Ressaca
7 de maio de 2019
(Foto: Michael Alberto )

Foi lançado neste fim de semana mais um beneficio para população. A Carreta da Saúde do Projeto Fila Zero no seu Bairro passa a oferecer o serviço de ultrassom de abdômen, atendendo uma solicitação dos munícipes que aguardam na fila de espera para realização desse exame médico. Confira o vídeo do prefeito.

Para receber atendimento, o munícipe deve manter seus dados cadastrais atualizados na sua UBS de referência e aguardar o contato telefônico, que vai informar dia, horário e as orientações de procedimento para realização do exame. Ainda, caso o médico solicite e o paciente estiver dentro das exigências, o exame será feito na hora no pós consulta.

De acordo com informações caberá a Secretaria de Saúde mapear e realizar o levantamento dos pacientes que aguardam por esse procedimento e realizar os contatos, visando zerar as filas de espera. Vale destacar que o serviço será feito no bairro que possui demanda para esse tipo de exame.

Todos os bairros serão contemplados no projeto e a Carreta estará cada final de semana em um bairro pré-definido pela Secretaria Municipal de Saúde, de acordo com a demanda da região oferecendo exames, consultas além de serviços gratuitos de corte de cabelo, dentre outros.

Neste fim de semana, dias 4 e 5/5 , a Carreta da Saúde contemplou o Ressaca e o Itatuba realizando quase 600 atendimentos nos dois bairros. No serviço inédito na carreta, no sábado, dia 4/5 zerou a fila de espera de ultrassonografia abdominal no Ressaca. Os moradores puderam realizar suas consultas nas especialidades pediatria, ginecologia, oftalmologia, clínico geral e dentista.

O Fila Zero no seu Bairro, que faz parte do Programa de Aceleração de Investimentos da Saúde, tem o objetivo de zerar as filas de espera por consultas médicas nas Unidades Básicas de Saúde do município. Pensando nos trabalhadores, o serviço da Carreta é feito aos sábados e domingos.

Veja também  Fim do programa Farmácia Popular na região
Crédito: Prefeitura de Embu das Artes
A partir do dia 22 de abril, as Unidades Básicas de Saúde (UBS's) de Cotia
Ouvir que uma pessoa foi levada à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital
Mesmo com a solicitação feita pelo vereador Val Santos, o prefeito Jorge Costa impediu a