Adidas apresenta a bola da Copa 2018 – Rússia
Bola apresentada pela Adidas em evento com Kaká e Messi em Moscou é uma releitura do modelo usado nas Copas de 1970 e 1974
10 de novembro de 2017
Bola remete a um estilo clássico (Foto: Divulgação)

A Fifa lançou nesta quinta-feira, durante evento em Moscou, na Rússia, a bola da Copa do Mundo de 2018. A Telstar 18, fabricada pela Adidas, é uma releitura da histórica Telstar, primeira bola “oficial” de um Mundial, também produzida pela Adidas, em 1970. Para os supersticiosos, uma boa notícia: aquela competição foi vencida pela seleção brasileira, no México, com goleada sobre a Itália e show do time de Pelé, Rivellino, Jairzinho e companhia. A Telstar original também foi usada na Copa de 1974, vencida pela Alemanha.

Como a antiga, a bola de 2018 é branca e preta, mas com detalhes “pixelados” e um inédito design, com seis “gomos”. Nas últimas edições, as bolas tiveram nomes relacionados aos países-sede (em 2014, foi batizada de “Brazuca”), mas desta vez a Adidas confirmou sua estratégia de explorar o “saudosismo”, usada também nas camisas com ar “retrô” de suas seleções. Kaká, Zinedine Zidane, Alessandro Del Piero e até Lionel Messi, que está no país para amistoso da seleção argentina contra a russa, participaram do evento de lançamento da bola da Copa.

Por Veja.Com

Veja também  Trio é preso em flagrante pela GCM descartando entulho em terreno de Itapecerica
Crédito: Veja
O técnico Tite convocou os 23 jogadores que defenderão as cores da Seleção Brasileira na
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo faz um alerta para a importância
A Associação Desportiva Embu das Artes lançou uma campanha de arrecadação de fundos para dar