Vereadora Aline Santos acusa cabide de emprego na gestão Ney Santos
"Se falaram que tem cabide de emprego denuncie, não prevarica não. Eu quero ver se denuncia, porque cargo é responsabilidade de prefeito, não é de vereador não", disse o vereador Bobilel Castilho
30 de março de 2022
(Foto: Fotógrafo Jonas Tognoli)

A vereadora Aline Santos durante fala na sessão desta quarta-feira, dia 30/3, mirou os dois vereadores que deixaram a base do governo e respingou em todo legislativo embuense, quando acusa cabide de emprego na gestão Ney Santos e ainda questiona quantos cargos têm cada vereador para ter conseguido lotar a Câmara Municipal, na semana passada.

“Eu pude observar na sessão anterior, algumas falas um tanto irresponsáveis e são falas que ficarão gravadas nesta casa de leis. São falas que configuram cabide de emprego. Eu vi essa Câmara, quarta-feira lotada. Quantos funcionários tem cada vereador, que estava aqui se queixando? 40, 50, 60. É um grande cabide de emprego é isso que a gente está vendo aqui. Fiquei surpresa como que duas pessoas enchem a Câmara com tantos cargos. Como assim? Um cabidão de emprego”, disse.

Aline ainda enfatizou o favorecimento próprio dos vereadores com a atitude de romper com o governo Ney Santos. “Agora não vamos olhar para o nosso umbigo e brigar por uma causa própria. Aqui a fala é uma, nos bastidores a fala é totalmente diferente. Agora vir aqui e falar que o prefeito não presta. E esses cargos todos de onde saiu? Quantas vezes essas pessoas foram beneficiadas pelo governo? Mas agora é muito fácil vir aqui lavar roupa suja na frente de vocês, e por trás é um oba oba”, falou.

O vereador Bobilel Castilho reagiu a fala da vereadora e declarou, “eu fico bem tranquilo quando fala que fala de vereador foi irresponsável porque a minha não foi. Aí tem pessoas que quer fazer média politica com o prefeito, puxa saco de prefeito e quer falar que eu falo mal do prefeito. Cabide de emprego é problema da prefeitura, não de vereador. É responsabilidade da prefeitura e não de vereador. Mas ninguém falou daquele monte de gente com cartaz, que pegou cartaz e levantou. Esse pessoal era de onde? Era de Santos, de Ubatuba? Tá registrado, quer fazer média atacando vereador”, destacou.

O vereador Bobilel ainda cobrou que fosse feita a denúncia, caso a vereadora queira esclarecimentos sobre cabide de emprego. “Se é para por fogo no parquinho. Se falaram que tem cabide de emprego denuncie, não prevarica não. Eu quero ver se denuncia, porque cargo é responsabilidade de prefeito, não é de vereador não. Eu espero que as falas que foram faladas aqui de cabide de emprego não fique em vão. Quem não sabe o que fala, fica quieto que é melhor”.

Crédito: Redação
O empresário Luis Rodrigues Silva, conhecido como Luis do Gás lançou sua pré-candidatura na noite
Em recente pesquisa feito pela Editora Retrato, com a proximidade das eleições 2024, o cenário
A proposta orçamentária elaborada pelo Governo de São Paulo para 2024 foi aprovada nesta quinta-feira