Vem aí uma oficina de curta-metragem com celular em Embu das Artes
São 20 vagas e as aulas estão previstas para os 17 e 18/9, das 9 às 13h.
27 de agosto de 2019
(Foto: Divulgação)

Quer aprender a criar curta-metragens com celular? Na Oficina Animacel é possível! As inscrições estarão abertas de 26/8 a 16/9 no CEU Jardim do Colégio (R. Pégaso, 294/406). Para participar, é necessário ter a partir de 16 anos e apresentar RG e comprovante de residência no ato da inscrição. São 20 vagas e as aulas estão previstas para os 17 e 18/9, das 9 às 13h.

A oficina tem como objetivo mostrar a arte de dar vida (anima – alma) a qualquer tipo de objeto ou mesmo nosso próprio corpo sempre existiu. Desde os desenhos rupestres e as sombras animadas nas paredes das cavernas com auxílio das tochas, até hoje somos instigados a representar o movimento. Neste encontro, os participantes aprenderão a criar curtas-metragens com o celular e entrarão em contato com conceitos introdutórios do cinema de animação.

Realizada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela Poiesis e com apoio da Secretaria de Cultura de Embu das Artes, a Animacel será ministrada por Eliana Ribeiro, profissional formada em Artes Plásticas e com vasta experiência em direção de arte, montagem e cenários de curtas e longas-metragens.

Crédito: Prefeitura de Embu das Artes
A Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec) do Centro Paula Souza (CPS) prorrogou o
O Prêmio Professor Transformador, que reconhece bons projetos didáticos a partir da utilização do jornal