X
    Categorias: CotidianoEmbu das artesNoticias Página Inicial

Taxa do lixo 2017 suspensa em Embu das Artes

Uma nova ação direta de inconstitucionalidade (Adin) foi julgada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo nesta segunda-feira, dia 18 de dezembro e suspendeu a cobrança da taxa do lixo no ano de 2016, em Embu das Artes. A ação foi movida pelo Diretório do PT representando pelo deputado estadual Geraldo Cruz e a vereadora petista, Rosângela Santos. 

A taxa passa por impasse na Justiça, isso porque em agosto foi lançada pela Prefeitura de Embu das Artes e a cobrança foi suspensa por meio de uma Adin proposta pelo líder Juninho, do Psol, no entanto por não ter cadeira na Câmara Municipal a liminar caiu e no final de novembro a taxa novamente voltou para as cobranças da prefeitura, que alegou isenção nas multas mas a taxa referente os meses de agosto a dezembro deveriam ser pagas até o dia 27 deste mês. 

Em nova ação proposta pelo Partido dos Trabalhadores, a cobrança novamente foi suspensa e os moradores devem aguardam analise dos recursos que deve julgar a legalidade da cobrança neste ano de 2016. Vale ressaltar que para o ano de 2017, o tributo já está calculado no IPTU de cada morador, cada qual seguindo as regras de metragem e quantidade de moradores em cada domicilio.