X
    Categorias: Noticias Página InicialPolíticaTaboão da Serra

Taboão aprova projeto para sinalizar locais com incidência de acidentes

Na 14ª Sessão Ordinária do Segundo Período da Câmara Municipal de Taboão da serra, que aconteceu nesta terça-feira (22), os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei 01/2018 de autoria do vereador Jhonatan noventa (PTB), que determina a instalação de placas de alerta em locais com alta incidência de acidentes de trânsito no município.

A Lei tem o intuito de garantir que os motoristas conheçam os locais de risco, e assim previnam a ocorrência de acidentes nas. As vias públicas onde a incidência de acidentes é grande serão sinalizadas com placas indicando a situação de perigo. Quando o acidente envolver vítimas pedestres, a informação deverá ressaltar o fato.

Para Noventa o projeto salvará vidas. “será feito um estudo pela Secretária de Transporte, e essas placas servirão para promover mais segurança aos nossos munícipes, aos nossos cidadãos. Nossa proposta é alertar e prevenir os acidentes garantindo segurança não somente aos motoristas da nossa cidade, como de outras regiões, que transitam por Taboão. Hoje a nossa cidade tem um trânsito intenso de moradores e também de pessoas que trafegam por ela”

A cidade de Taboão da Serra vem promovendo ações no ‘Maio Amarelo’, iniciativa que visa à conscientização e educação no trânsito, priorizando a defesa da vida, o que vem de encontro com o projeto aprovado pelo legislativo.

Os dados divulgados peã prefeitura nesta campanha mostram os números de acidentes com vítimas fatais nos primeiros três meses do ano. A queda registrada em comparação ao mesmo período do ano passado é de 50%. Em 2017, no primeiro trimestre, foram registradas quatro mortes no trânsito, em 2018, duas.