X

Rogério Franco entrega certificados para 1ª turma do curso de Soldador Básico

O prefeito Rogério Franco recebeu em seu gabinete, na manhã desta quinta-feira (3), a primeira turma de soldadores que concluiu o primeiro curso do Via Rápida em Cotia. Ao todo, 52 pessoas receberam o certificado das mãos do prefeito. Durante a cerimônia, o prefeito anunciou que o programa estará novamente na cidade, em setembro, no distrito de Caucaia do Alto, oferecendo cursos na área de beleza como assistente de cabeleireiro, maquiagem, manicure e pedicure.

O Via Rápida em Cotia foi viabilizado por meio de uma parceria das secretarias de Gestão Estratégica e Inovação e a Secretaria de Trabalho e Emprego com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação com o objetivo de capacitar a população para ingressar no mercado de trabalho com mais chances de contratação ou até mesmo atuarem como autônomos.

O curso de soldador básico aconteceu em julho e teve duração de 100 horas, entre aulas teóricas e práticas. A carreta foi totalmente desenvolvida e estruturada para a realização do curso.

Estavam presentes os secretários Fernando Jão (Governo), Luís Gustavo Napolitano (Trabalho e Emprego), Raphael Camargo (Gestão Estratégica e Inovação), o diretor da Fatec, Ronaldo Reis, o coordenador do curso, Sérgio Caldeira e os professores Otávio Moraes e Fernando Ribeiro.

O prefeito reforçou a importância de cursos profissionalizantes gratuitos. “Estamos trabalhando com comprometimento, responsabilidade e buscando recursos para trazer ainda mais cursos para Cotia. A nossa cidade também ganha com isso, gerando mais empregos e renda”, disse Rogério Franco. Ele afirmou ainda, que está sendo feito um estudo para que seja criada na cidade uma escola municipal com cursos técnicos profissionalizantes.

Daiane Ribeiro esteve entre umas das cinco mulheres que receberam o certificado. “Gostei muito do curso e pretendo trabalhar na área de soldagem, apesar de ser uma área onde a maioria é homem, isso não me preocupa. Independente disso, o que vai importar será a minha capacidade e habilidade”, ressaltou Daiane.

Leave a Comment