Rodízio de veículos das 20h às 5h na cidade de SP começa a valer a partir desta segunda-feira
Prefeitura alterou horário da restrição para tentar coibir circulação noturna e reduzir lotação em transportes públicos durante o dia. Medida também ficará em vigor aos sábados e feriados.
22 de março de 2021
(Foto: )

O novo esquema de rodízio na cidade de São Paulo entrou em vigor nesta segunda-feira (22). Com a mudança, a restrição passa a valer nos dias úteis, no sábado e nos feriados, das 20h às 5h, e não nos horários tradicionais – das 7h às 10h, e das 17h às 20h.

Segundo a Prefeitura de São Paulo, a liberação dos veículos durante o dia visa reduzir a aglomeração no transporte público, e a proibição noturna pretende impedir a circulação após o expediente, acompanhando o toque de recolher, que entrou em vigor no dia 15 de março, em todo o estado, com a fase emergencial do Plano São Paulo.

O descumprimento da regra implica em infração de trânsito de nível médio, com multa no valor de R$ 130,16 e 4 pontos na carteira do motorista.

Final da placa
Dia da semana

1 e 2das 20h de segunda-feira às 5h de terça
3 e 4das 20h de terça-feira às 5h de quarta
5 e 6das 20h de quarta-feira às 5h de quinta
7 e 8das 20h de quinta-feira às 5h de sexta
9 e 0das 20h de sexta-feira às 5h de sábado

Desde o dia 15 de março, todo o estado está na fase vermelha emergencial, a mais restritiva do plano de flexibilização econômica da gestão de João Doria.

Além da mudança no rodízio, a administração municipal decidiu antecipar cinco feriados municipais a partir do dia 26 de março.

A gestão de Bruno Covas defende que as propostas, tanto do rodízio quanto da antecipação dos feriados, têm como objetivo frear a explosão de casos de coronavírus na cidade, que já provoca colapso no sistema de saúde público e privado da capital.

Crédito: G1
A partir desta quinta-feira (22) começa a funcionar na cidade de São Paulo o aplicativo
O motorista do carro que capotou na Avenida Guarapiranga, na Zona Sul de São Paulo
Já nas primeiras horas dessa quarta, os passageiros notaram que o transporte municipal estava em