A Câmara dos Deputados publicou na edição desta terça-feira (29) do seu “Diário Oficial” a renúncia do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) ao mandato para o qual tomaria posse nesta semana.
Wyllys anunciou na semana passada que abriria mão do seu terceiro mandato parlamentar em razão de ameaças de morte que vinha recebendo.
No documento endereçado ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), Wyllys informa, “em caráter irretratável”, que não tomará posse no mandato.
Ele acrescenta que as razões estão explicitadas na carta que enviou ao seu seu partido, o PSOL, e que anexou na comunicação à Câmara.
Com a renúncia oficial de Wyllys, a Câmara pode a partir de agora tomar as providências para que o seu suplente na vaga, o vereador carioca David Miranda (PSOL-RJ), assuma na sexta-feira (1º).
Wyllys está no exterior em um país não informado e disse que não pretende voltar ao Brasil.
Na semana passada, ao anunciar a sua renúncia, Wyllys publicou em uma rede social: “Preservar a vida ameaçada é também uma estratégia da luta por dias melhores. Fizemos muito pelo bem comum. E faremos muito mais quando chegar o novo tempo, não importa que façamos por outros meios!”.
Leave a Comment