Renato Oliveira é cassado por compra de votos em Embu das Artes
“o médico Michel Saavedra prestou serviços médicos de alguma natureza em domicílios de eleitores, durante o período eleitoral de 2020”
4 de abril de 2022
(Foto: )

O vereador Renato Oliveira (MDB), teve seu diploma cassado pela Justiça Eleitoral nesta segunda-feira, dia 4/4, acusado de compra de votos nas eleições de 2020. Na sentença de primeira instancia que cabe recurso concluiu, “pagamento de multa em vinte vezes o mínimo legal da Lei acima aludida; – cassação do diploma eleitoral pelo qual foi certificada sua eleição ao cargo de vereador pelo Município de Embu das Artes, no pleito de 2020 e com mandato iniciado em 2021. Providencie-se o necessário para cumprimento da presente sentença”.

A decisão Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo considera que, “o médico Michel Saavedra prestou serviços médicos de alguma natureza em domicílios de eleitores, durante o período eleitoral de 2020”. Algumas das provas são fotos que em algumas mostram que o candidato na época, Renato Oliveira visitou a casa de eleitores, que configura vantagens mediante atendimento médico domiciliar.

O pedido de cassação foi movido pela coligação Coragem Para Renovar Embu das Artes, diante da violação do artigo 41-A da Lei nº 9504/1997. Essa derrota no Judiciário somasse a derrota do prefeito Ney Santos condenado na semana passada há 4 anos de prisão, por porte ilegal de arma em Cosmópolis, no ano de 2019.

Crédito: Redação
O empresário Luis Rodrigues Silva, conhecido como Luis do Gás lançou sua pré-candidatura na noite
Em recente pesquisa feito pela Editora Retrato, com a proximidade das eleições 2024, o cenário
A proposta orçamentária elaborada pelo Governo de São Paulo para 2024 foi aprovada nesta quinta-feira