Prefeitura de SP libera ocupação máxima e acaba com restrição de horário no comércio
Decreto do prefeito Ricardo Nunes (MDB) também encerra o distanciamento mínimo; uso de máscara de proteção e comprovante de vacinação permanecem obrigatórios
29 de outubro de 2021
(Foto: )

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), diminuiu nesta quinta-feira (28) por meio de um decreto as medidas de restrição adotadas na cidade para conter o avanço da Covid-19.

Segundo a decisão publicada no Diário Oficial do município, foram revogadas as restrições para ocupação, horário de funcionamento e o distanciamento mínimo entre pessoas para todos os estabelecimentos públicos e privados na cidade.

Ainda continuam em vigor, no entanto, a obrigatoriedade de utilização de máscaras e a apresentação do passaporte da vacina, comprovando a imunização contra o coronavírus.

No decreto, Ricardo Nunes diz que a decisão é justificada “considerando o avanço da vacinação contra a Covid-19, com grande participação da população, que transformou o Município de São Paulo na Capital da Vacina” entre as cidades com mais de 1 milhão de habitantes.

Ele afirma também que foi considerando a redução das internações, casos e óbitos em decorrência do coronavírus e as diretrizes estabelecidas pelo governo do estado no seu programa de retomada segura.

Crédito: CNN
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) entregou nesta terça-feira (30) a
A proposta orçamentária elaborada pelo Governo de São Paulo para 2024 foi aprovada nesta quinta-feira
A Polícia Militar encontrou na madrugada de quinta-feira (23) uma criança de dois anos sozinha,