Criança de 2 anos é encontrada sozinha em carro fechado em Embu das Artes
Mãe disse que deixou menino dormindo porque ‘não tinha com quem deixar’ a criança para 'curtir a noite' com o namorado em Embu das Artes. Policiais identificaram o pai no mesmo local, mas ele alegou que não sabia que o filho estava no veículo. Caso foi registrado como abandono de incapaz.
29 de novembro de 2023
(Foto: )

A Polícia Militar encontrou na madrugada de quinta-feira (23) uma criança de dois anos sozinha, dormindo dentro de um carro na Estrada de Constantinopla, entre Embu das Artes e Taboão da Serra, na Grande São Paulo.

O veículo estava próximo a um bar onde a mãe, de 18 anos, e o pai, de 25, que são separados, estavam. Segundo o boletim de ocorrência, o pai trabalha no local e afirmou que não sabia que o filho dormia no veículo.

Na delegacia, os policiais contaram que foram ao bar e pediram para localizar o dono do veículo, que foi identificado como namorado da mãe do menino.

Ao se apresentar aos PMs, a mulher afirmou que tinha deixado a criança dormindo no veículo, com os vidros fechados, porque não tinha com quem deixar o menino para “curtir a noite”.

Pai e mãe da criança foram levados à delegacia central de Embu das Artes, onde o delegado de plantão registrou o caso como abandono de incapaz.

Uma conselheira tutelar foi chamada ao local e entregou a guarda da criança para a avó paterna do menino.

Apesar do incidente, a mãe e o pai do menino não ficaram presos e foram liberados pelo delegado, após a autuação.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública afirmou que o caso será investigado:

“O caso citado foi registrado como abandono de incapaz na Delegacia de Polícia de Embu das Artes e será investigado. Policiais militares averiguavam, no início da madrugada de quinta-feira (23), uma tabacaria no Jardim Marina, quando encontraram uma criança de dois anos sozinha dentro de um carro. Os policiais retiraram o menino do veículo e encontraram os pais, uma mulher de 18 e um homem de 25 anos, dentro do estabelecimento. Ambos foram conduzidos para a delegacia. O Conselho Tutelar foi acionado e liberou a criança para a avó paterna.”

Veja também  Postagens de Sedex são suspensas e entregas sofrem atraso devido a protestos de caminhoneiros
Crédito: G1
Dois jovens, de 23 e 29 anos, foram presos durante a noite desta quarta-feira (08)
Meias coloridas, rosto pintado e nariz de palhaço. Quem passa pelo 36º Batalhão de Polícia
Por volta das 17 horas deste domingo (15), durante fiscalização no km 299 da BR