A universidade pública já é uma realidade em Embu das Artes. Em um encontro na manhã desta segunda-feira, dia 07, o prefeito Ney Santos assinou convênio para instalação do polo da instituição na cidade. Foram mais de 3.000 inscritos para as 200 vagas gratuitas para o município. As aulas começam nas próximas semanas da fase inicial que serão quatro cursos: Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Licenciatura em Matemática e Pedagogia.
“Hoje viemos assinar o convênio para a nossa tão sonhada universidade, a Univesp que iniciará com 200 vagas mas continuaremos na briga para trazer outras vagas para contemplar outros munícipes”, falou o prefeito Ney Santos.
Nesta terça-feira, dia 08 será divulgada a primeira chamada de aprovados, e as matriculas poderão ser feitas na quarta-feira, dia 09 e na quinta-feira, dia 10, no polo instalado no Parque Francisco Rizzo. As aulas começam no dia 21 de agosto.
“Hoje é um dia histórico. Estamos criando mais de 16 mil vagas no ensino superior gratuito aqui em São Paulo. Com o vestibular, nós chegamos a mais de 60 municípios do Estado, por meio do apoio dos professores das melhores universidades, como USP, Unesp e Unicamp. São 100 polos no Estado. Na capital, temos 33 polos, com seis mil alunos”, comemorou o governador Geraldo Alckmin.
Leave a Comment