X
    Categorias: CotiaDestaque Página InicialEmbu das artesEmbu-guaçuItapecericaJuquitibaPolíticaSão LourençoTaboão da SerraVargem Grande Paulista

Possível candidato ao Senado, Datena vence enquete do Primeiro Notícias

O jornalista e apresentador do programa “Brasil Urgente”, da TV Bandeirantes, José Luiz Datena, venceu a enquete do Primeiro Notícias: “Em Quem Você Votaria para Senador em 2018?”. Recém-filiado ao DEM (Democratas), o nome de Datena é bastante repercurtido pelos líderes e membros do partido que apostam na sua provável candidatura como Senador pelo estado de São Paulo.

O jornalista obteve 54,5% das intenções de votos, recebendo 12 votos dos internautas. Datena ainda não confirmou se irá mesmo se lançar para as eleições, entretanto, segundo o portal do Estadão (Estado de São Paulo), o presidente estadual do DEM em São Paulo, o deputado federal Jorge Tadeu Mudalen afirmou ter sido procurado no dia 23 de abril, por um representante de Datena que colocou o nome do apresentador à disposição do partido. De acordo com Mudalen, a sigla ficaria “muito feliz” com a candidatura.

Na última pesquisa encomendada pelo Ibope, Datena lidera com 33% das intenções de voto. Na pesquisa eleitoral, realizada apenas no Estado de São Paulo, Datena é acompanhado de perto e está tecnicamente empatado com Eduardo Suplicy. O provável candidato do PT alcançou 32%. Neste ano, os dois candidatos mais votados serão eleitos para o Senado.

A opção “Brancos/Nulos” ficou em segundo, com 22,73% dos votos adquiridos (cinco). Os candidatos Eduardo Suplicy (PT) e Marco Feliciano (PSC), ambos aparecem em terceiro, empatados com 9.09% das intenções de votos. Cada um recebeu dois votos. Já Marta Suplicy (MDB) recebeu apenas um voto, ficando em 4º lugar.

Os candidatos Aloysio Nunes e José Anibal (ambos do PSDB) e Jilmar Tatto (PT) não somaram votos.

É importante ressaltar que a enquete lançada pelo Primeiro Notícias não tem base científica. Todos os votos foram computados por internautas.

A enquete “Em quem você votaria para Governador em 2018?” já está disponível na página inicial do Primeiro Notícias. Deixe seu voto e participe.