A Polícia Civil de São Roque (SP) vai investigar uma denúncia de maus-tratos contra um idoso de 61 anos flagrado enterrando um pastor alemão ainda vivo, no bairro Mailasqui. O morador assinou um termo circunstanciado na delegacia.
De acordo com a Polícia Militar, uma vizinha viu o idoso perto de um buraco com o cachorro de grande porte. Suspeitando que o animal estivesse respirando, a mulher chamou a PM.
No local, os policiais retiraram o animal enrolado em um lençol e pediram para que o filho do suspeito chamasse um veterinário para cuidar do cão.
O caso foi apresentado na delegacia e, conforme o relato do idoso à polícia, ele acreditou que o animal estava morto, ainda na quarta-feira, e decidiu enterrá-lo. No entanto, por conta da chuva, o morador o deixou no buraco e não jogou terra.
No momento em que chegou do trabalho, na tarde desta quinta-feira, ele foi flagrado pela vizinha quando ia fechar o buraco. Em depoimento, o idoso disse que retirava o animal ao perceber que ele estava ofegante, momento em que foi visto pela vizinha.
Encaminhado ao veterinária, o cachorro foi diagnosticado com cinomose em estado avançado. Por isso, o profissional decidiu fazer a eutanásia.
Leave a Comment