Passageiros participam de abaixo-assinado que cobra o retorno dos cobradores nos ônibus intermunicipais
Veja como assinar a petição
3 de julho de 2018
(Foto: Divulgação)

A retirada dos cobradores das linhas de ônibus intermunicipais da EMTU que atendem os municípios de Embu das Artes, Taboão da Serra e Itapecerica da Serra vem gerando transtornos para população insatisfeita com a mudança implantada pelas empresas de transporte. Uma petição online pedindo a volta dos cobradores nos coletivos e contra motoristas com dupla função foi lançada pelo Encampa.

Passageiros dos ônibus que partem de Embu das Artes, Itapecerica da Serra e Taboão da Serra com destino as estações de Metrô da Linha 5 – Lilás / Capão Redondo e Campo Limpo, na zona sul de São Paulo, são os maiores prejudicados pela ausência dos cobradores.

Sem cobrador, os usuáros enfrentam diversos problemas, tais como o aumento do tempo da viagem, já que os ônibus ficam mais tempo parado nos pontos e aumento também do risco de acidentes, pois motoristas precisam trocar o dinheiro com o véiculo em movimento. Além disso, o abaixo-assinado é para quem concorda que, com o fim da função de cobrador, o número de profissionais desempregados cresceu.

“Retirar os cobradores é um absurdo! Reivindicamos a imediata volta dos cobradores nas linhas intermunicipais. É um absurdo o motorista ter dupla função, uma vez que ele conduz vidas”, destaca os membros da petição.

A plataforma Encampa é mantida por uma equipe independente de desenvolvedores de Tecnologia da Informação, engajados no aperfeiçoamento da democracia no Brasil.

Para assinar é só clicar no link abaixo:
http://www.encampa.com.br/queremos-o-retorno-dos-cobradores-nos-onibus-intermunicipais/

Veja também  Venda de terrenos irregulares acontece em Embu das Artes
Crédito: Rodrigo Lopes
A dificuldade de deslocamento está entre os fatores que mais afetam a qualidade de vida
Um fato inusitado espantou os passageiros da Linha 124 - (Embu das Artes/Santo Eduardo -
A linha 029 de ônibus intermunicipal (Taboão - Jardim Monte Alegre / São Paulo -