X
    Categorias: Embu das artesEntretenimentoNoticias Página Inicial

ONG Família Ser Humano libera parque de diversões para milhares crianças

A ONG Família Ser Humano permitiu o acesso gratuitamente das crianças ao parque de diversões no campo de futebol do Dom José, em Embu das Artes, nesta quinta-feira, dia 27. Segundo a organização, mais de 1 mil crianças estiveram presentes se divertindo nos brinquedos. A ação teve iniciativa do secretário adjunto de Esportes, Leandro Souza, mais conhecido como Betinho, além de contar com o apoio da prefeitura de Embu das Artes.

Desde às 8h da manhã, a movimentação só aumentava no Campo de Futebol do Dom José. O espaço onde está sendo realizado o 3º Arraial da ONG Família Ser Humano conta com uma mega estrutura capaz de suportar milhares de pessoas durante os finais de semana, mas especificamente nesta quinta (27), o dia foi voltado para as crianças.

Os pais e responsáveis que moram na região tiveram a oportunidade de levar seus filhos, sobrinhos e netos para brincarem nos carrinhos de bate-bate, carrossel, roda gigante, barco viking, trenzinho e vários outros brinquedos. Alunos de creches e escolas municipais também participaram da diversão.

Emocionado com a realização, o secretário adjunto de Esportes, Betinho, disse que o dia ficará marcado não só na sua vida, mas na vida de todos que estiveram presentes. “Estou me sentindo o homem mais feliz do mundo. Nós conseguimos contribuir muito para essa comunidade, e isso não tem dinheiro que pague, foi sensacional, não tenho palavras”, ressaltou Betinho.

O evento contou com a presença do secretário de Esportes, Maurício Cafu. “Nossa comunidade está carente de várias ações sociais e eventos, por isso estive presente neste dia. Como meu adjunto, o Betinho tem sido uma pessoa participativa, nós pensamos e agimos da mesma maneira”, falou o secretário.

Maurício Cafu fez um breve balanço do primeiro semestre na gestão da Secretária de Esportes.

“A população está interagindo bem mais com a Secretaria de Esportes e isso foi capaz de trazer algumas ações, sendo oito projetos incluídos no ‘Pense + Esportes’, sem deixar de citar o ‘Segundo Tempo’. Estamos nos estruturando para melhorar os núcleos de lazer, como quadras, campos e praças, dando liberdade para as pessoas trabalharem da melhor maneira possível e também reverter melhorias em prol do próprio município. Ainda temos muitos projetos que devem ser implantados, mas a burocracia é difícil, ainda faltam algumas documentações”, salientou o secretário de Esportes de Embu das Artes.

A dona de casa Josefina de Castro Almeida, de 62 anos, levou seus três netos ao parque. “Como é bom poder ter um lugar para deixar as crianças se divertirem. Parabéns para a ONG Família Ser Humano por fazer meus netos e várias outras crianças, que ainda estão de férias, felizes”, disse a senhora, moradora do Jd. Santo Eduardo.

O 3º Arraial da ONG Família Ser Humano se encerra no próximo domingo, dia 30, com o show do Grupo Doce Encontro, mas na sexta-feira (28) e no sábado (29) também tem festa. A entrada custa R$ 2,00. Todo o valor arrecado será revertido para a ONG Família Ser Humano.