Os cemitérios municipais de Cotia recebem obras de zeladoria e pequenas manutenções para recepcionar os milhares de visitantes que devem passar pelos locais no Dia de Finados (2/11). São esperadas pessoas de diversas cidades e estados que vêm visitar os túmulos de parentes e entes queridos sepultados em Cotia.
Os trabalhos de zeladoria envolvem a limpeza, pinturas, capinação e remoção de recipientes que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças como dengue, zika e chikungunya (leia mais abaixo).
Cotia conta com os cemitérios Velho Central, na Praça Joaquim Nunes, S/Nº, Novo Maranhão, na Estrada dos Victors, 652 – Recanto dos Victors, Cemitério Caucaia do Alto, na Rua Joaquim Pires de Oliveira, 177 – Caucaia do Alto e, Parque Municipal Jardim das Flores, que fica na rua José Menino, 20 – Parque Rincão.
Vigilância faz ação preventiva nos cemitérios
No dia 2 de novembro, a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, realizará um trabalho de conscientização nos quatro cemitérios municipais distribuindo panfletos e informativos, além de orientar os visitantes a não deixarem no local vasos e outros objetos que acumulem água. O objetivo, de acordo com a coordenadora Páscoa Bichiato, é evitar a instalação de focos do mosquito Aedes aegypti.
Leave a Comment