X

Nota Fiscal Paulista libera resgate de créditos nesta terça-feira (17); saiba como resgatar

Usuários do programa Nota Fiscal Paulista podem resgatar os créditos a partir desta terça-feira, dia 17. Serão liberados os valores referentes às compras do segundo semestre de 2016.

O resgate pode ser feito pelo site (http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/default.asp) ou ainda pelo celular. O aplicativo, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Fazenda, está disponível no SP Serviços (versão pra Android e iOS).

Vale lembrar que você poderá optar, até o dia 31 deste mês, pelo uso dos créditos pra abater no IPVA de 2018.

Veja abaixo passo-a-passo para consultar e resgatar os créditos da Nota Fiscal Paulista:

1º passo – Fazer o login no site do programa http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/, usando o CPF (ou CNPJ, no caso de pessoas jurídicas)

2º passo – No menu superior “Conta Corrente”, selecionar a opção “Consultar”

3º passo – Na tela de consulta, são exibidos o saldo e as movimentações dos créditos. Clicar no botão “Utilizar Créditos”, na parte inferior da tela

4º passo – Selecionar a forma de utilização (“crédito em conta corrente”, “crédito em poupança” ou “desconto no IPVA”)

5º passo – Para transferência, preencher com os dados da agência, conta, valor desejado, e pressionar “Confirmar”. Para o IPVA, é preciso informar o número do Renavam do veículo.

O crédito em conta demora alguns dias, e a data é informada no momento da operação. Se houver divergência entre os dados informados e o registrado no banco, o dinheiro volta para o sistema da Nota Fiscal Paulista em até 10 dias.

Em relação ao IPVA, caso os créditos sejam superiores ao imposto devido, a diferença é devolvida à conta do contribuinte no sistema da Nota Fiscal Paulista a partir de janeiro. A opção de usar o dinheiro do programa para abater o imposto automotivo deve ser feita até 31 de outubro.

*Com informações do jornal A Tribuna e Veja.com

Leave a Comment