O prefeito Ney Santos de Embu das Artes se reuniu com o prefeito João Dória, de São Paulo e mais 38 prefeitos a fim de eleger o presidente do Conselho de Desenvolvimento da região metropolitana de São Paulo, e também dialogar com relação as soluções de gestão nas frentes: Saúde, transporte, habitação, segurança pública entre outros.
“Estive reunido agora ao lado de 38 prefeitos, com João Dória, e com muita satisfação confiei meu voto para que ele possa presidir o conselho de desenvolvimento da região metropolitana de São Paulo”, disse o prefeito Ney Santos, de Embu das Artes.
O Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo – CDRMSP, criado nos termos do artigo 5º da Lei Complementar 1.139/2011, tem caráter normativo e deliberativo. Suas deliberações devem estar compatibilizadas com as diretrizes fixadas pela União e pelo Estado, visando ao desenvolvimento da região. É composto por 1 Presidente, 1 Vice-Presidente e 1 Secretaria Executiva, cujas funções e atribuições estão definidas em regimento próprio. Sua atuação deve nortear-se pelo interesse comum ao Estado e aos Municípios da região, considerados os seguintes campos funcionais: planejamento e uso do solo; transporte e sistema viário regional; habitação; saneamento ambiental; meio ambiente; desenvolvimento econômico; atendimento social; e esportes e lazer.
O conselho reúne ao todo 39 cidades, que formam a maior mancha populacional do mundo, alcançando cerca de 22 milhões de habitantes.
Leave a Comment