Ney Santos pode ser preso em flagrante por descumprir ordem da Justiça Eleitoral
Ney Santos cumpriu agendas como prefeito e juiz eleitoral determina que seja acatada a decisão imediatamente
15 de agosto de 2022
(Foto: )

Mesmo com a decisão judicial de afastamento dos cargos, Ney Santos cumpriu normalmente agendas no sábado, dia 13/8, quando caminhou no Jardim Vazame e conversou com moradores. Ainda em publicações, Hugo Prado era definido como vice-prefeito. Com isso, na manhã desta segunda-feira, dia 15, o juiz eleitoral de Embu das Artes, Gustavo Sauaia determinou imediato cumprimento com recomendação de uso de força policial, se assim for necessário.

“Ante a notícia de que os investigados estariam se recusando a cumprir ordem proferida pelo E TRE-SP, determino o uso de todas as medidas legalmente cabíveis para imediato cumprimento da ordem, incluindo força policial, com possibilidade de prisão em flagrante em caso de insistência em desobedecer a ordem judicial. Providencie-se com urgência”, determinou Sauaia por meio de oficio protocolado nesta manhã.

Além de cumprir agendas normalmente, no sábado, dia 13, um seguidor comentou uma publicação dizendo, “Bom dia prefeito e essa notícia da sua cassação junto com seu vice procede? Acho que é dor de cotovelo da oposição porque sabem que vai dar sua irmã pra deputada federal, Tarcísio governador e Bolsonaro presidente”. E recebeu a seguinte resposta “fica em paz amigo, com Deus na frente e com trabalho que estamos fazendo pela cidade, nada e nem ninguém vai nos parar!”.

O processo que afastou o prefeito e vice-prefeito dos cargos foi de abuso de poder econômico nas eleições de 2020, que foi movido pela Coligação Coragem para Renovar. Com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral, foi mantida a cassação da chapa Ney Santos – Hugo Prado, e com isso o afastamento dos respectivos cargos. Vale destacar que ainda cabe recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral, no qual a chapa buscará um efeito suspensivo da decisão.

Com o objetivo de informar a população, a jornalista Adriana Monteiro deste veículo de comunicação foi convidada para participar do podcast Roda aí Papai, no sábado, dia 13/8, que teve como convidado o advogado Paulo Oliveira, autor do processo de cassação. Quer saber mais? Assista aqui

Crédito: Redação
O empresário Luis Rodrigues Silva, conhecido como Luis do Gás lançou sua pré-candidatura na noite
Em recente pesquisa feito pela Editora Retrato, com a proximidade das eleições 2024, o cenário
A proposta orçamentária elaborada pelo Governo de São Paulo para 2024 foi aprovada nesta quinta-feira