X

Motoboys anunciam greve de delivery nesta quarta-feira

Os motoboys e entregadores através de mensagens via WhatsApp, convocaram para amanhã, 01, um boicote nacional contra os aplicativos de delivery, como Uber Eats, iFood, Rappi e Loggi. O boicote reúne lideranças difusas espalhados por todo o país e vai acontecer à margem da organização dos sindicatos em um movimento baseado na greve dos caminhoneiros que aconteceu em 2018.

Entre as reivindicações dos profissionais, vão desde a fixação de uma taxa mínima de entrega, por quilômetro rodado, até um aumento nos valores recebidos pelos entregadores pelos seus serviços.

Os motoboys também solicitam uma ajuda de custo das empresas para que eles possam comprar equipamentos de proteção contra o coronavírus, como luvas e máscaras.

Os entregadores reclamaram dos bloqueios de colaboradores pelos aplicativos que acontecem sem uma razão clara e definida, segundo eles. Alguns deles dizem que os aplicativos punem os profissionais que se recusam a fazer alguma entrega em dias de chuva ou em determinados dias e horários, por exemplo.

“Eles (os aplicativos), com essa política de bloqueio, nos obrigam a trabalhar na hora em que eles querem”, diz Diógenes Souza, um dos líderes do movimento na cidade de São Paulo.

Leave a Comment