Os metroviários de São Paulo decidiram, em assembleia extraordinária virtual realizada no início da madrugada desta terça-feira (28), suspender a paralisação marcada para 0h desta terça-feira (28).
Mesmo com a suspensão da greve, as estações amanheceram fechadas porque funcionários do plantão noturno não apareceram para trabalhar às 23h.
De acordo com o Sindicato dos Metroviários, o governo do estado apresentou uma nova proposta no final da noite de segunda (27). A paralisação havia sido anunciada após cortes de 10% nos salários dos empregados, divulgado na última quinta (24) pela Metrô paulista.
Atraso na operação
A operação foi retomada com atraso e as estações registraram aglomerações e filas nas catracas.
Às 7h30, quase 3 horas depois do horário de abertura, todas as estações estavam abertas e as linhas funcionando normalmente, segundo o Metrô.
A estação Chácara Klabin, Linha 5-Lilás do Metrô, permaneceu fechada até as 6h. Os passageiros reclamam de falta de ônibus do Paese para ligação com a Linha 2-Verde.
A Linha 1-Azul do Metrô, que liga a Zona Norte à Zona Sul, também amanheceu fechada. Na estação Tucuruvi, por volta das 6h20, as portas estavam fechadas e havia aglomerações de passageiros no local, que tentavam embarcar. Na estação Tucuruvi, usuários chegaram a arrombar um dos portões.
Leave a Comment