Metrô e CPTM terão trens funcionando na madrugada da Virada Cultural de SP
Somente a linha 15-Prata terá funcionamento interrompido. Evento terá palcos no Centro e em bairros da cidade neste sábado e domingo
18 de maio de 2018
(Foto: G1)

Metrô e a CPTM terão operação especial neste sábado (19) e domingo (20) para atender ao público da 14ª edição da Virada Cultural, que terá mais de 300 atrações no Centro e em bairros de São Paulo. A Virada Cultural começa às 18h de sábado e termina às 18h de domingo.

Na madrugada de sábado para domingo, com exceção da linha 15-Prata, todas as demais linhas operadas pelo Metrô, funcionarão de maneira ininterrupta. A medida também será adotada na Linha 4-Amarela (Butantã–Luz), que é operada pela concessionária ViaQuatro.

Na Linha 15-Prata, no sábado e domingo, as estações Vila Prudente e Oratório permanecerão fechadas para a realização de testes programados do novo sistema de controle dos trens. Os passageiros serão atendidos gratuitamente por ônibus da Operação Paese, que circularão no trecho entre as estações.

Na CPTM, todas as seis linhas permanecerão operando das 4h de sábado até a meia-noite de domingo. Durante a madrugada de domingo, entre 1h e 4h, o intervalo entre os trens será de 30 minutos e as estações ficaram abertas para desembarque. Já as estações que têm integração com o Metrô estarão abertas tanto para embarque como desembarque. A exceção é a linha 13-Jade, que está em operação assistida, das 10h às 15h.

Na linha 15-Prata de monotrilho, tanto no sábado quanto no domingo, as estações Vila Prudente e Oratório permanecerão fechadas das 4h40 às 14h para a realização de testes programados do novo sistema de controle dos trens. Nos períodos de interdição, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese), que circularão no trecho entre as duas estações.

Veja também  Homem morre após trocar tiros com a Romucam de Embu das Artes

Haverá bilheterias funcionando em todas as estações do Metrô, durante a madrugada, para a venda de bilhetes de papel. Quem utiliza bilhete único também poderá fazer recarga de créditos em todas as estações, em máquinas de autoatendimento.

Crédito: G1
As aulas presenciais na rede municipal de Vargem Grande Paulista não retornarão mais neste ano.
João Doria acaba de anunciar uma abertura ainda maior da cidade de São Paulo e
A Prefeitura de Vargem Grande Paulista informou que a cidade será a primeira da Região