X
    Categorias: CotidianoDestaque PrincipalEmbu das artes

Gerando 240 novos empregos, Assaí Atacadista inaugura loja no centro de Embu das Artes

Foi inaugurada na manhã desta quinta-feira, dia 26, mais uma loja do Assaí Atacadista na região. Com duas unidades em pleno funcionamento na cidade de Taboão da Serra, a empresa escolheu Embu das Artes como sede de um dos seus estabelecimentos. A cerimônia de inauguração contou com as presenças do presidente do Assaí Atacadista, Belmiro Gomes, e do prefeito Ney Santos. O Assaí está localizado na Avenida Elias Yazbek, 1183 – Centro (antigo Extra).

Com a chegada de uma das maiores redes de atacado e varejo do país em Embu das Artes, a expectativa é que haja maior movimentação financeira em prol da economia local, contribuindo principalmente na geração de novos empregos e movimentando mais de 240 trabalhadores contratados para prestação de serviços na loja. O Assaí Atacadista de Embu das Artes é a 11ª loja inaugurada em 2017, sendo a 118ª unidade no Brasil.

Para Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista, “este dia de hoje é um marco de investimento na região. Além da geração de empregos para manter o funcionamento da unidade, há também a criação de empregos durante a construção da loja. Quero agradecer o empenho da prefeitura pela agilidade em fornecer a licença, os alvarás e o apoio dado durante o período de obras”, enfatizou o empresário.

Ainda de acordo com Belmiro Gomes, o Assaí Atacadista foi capaz de gerar mais de 7 mil novas vagas de emprego, somente em 2017. “Além disso, nas construções, aproximadamente umas 4 ou 5 mil pessoas foram contratadas para obras gerais, reformas, produção e manutenção de equipamentos. Há uma movimentação econômica forte. Só este ano, foram mais de 900 milhões de reais investidos nessa contribuição”, destacou o presidente.

Já o prefeito Ney Santos soube reconhecer que um dos maiores problemas enfrentados pelos moradores de Embu das Artes é a falta de oportunidade para alcançar novos empregos. “Não é todo dia que a gente inaugura uma loja linda como essa em Embu das Artes, não tem como achar defeito. Uma loja que gerou uma enorme quantidade de emprego no município e que fará bastante diferença na vida das nossas famílias. Estamos visitando muitas empresas e fazendo uma força tarefa para priorizar as vagas de emprego exclusivas para a população da cidade.

A unidade de Embu das Artes possui 4,6 mil m² de área construída, onde foram investidos cerca de 20 milhões de reais.

O Assaí Atacadista é uma rede brasileira de atacado de autosserviço, pertencente ao Grupo Pão de Açúcar (GPA), também responsável pela administração do Hipermercado Extra e demais empresas, como Ponto Frio e Casas Bahia.

“O Assaí é conhecido por ter o melhor preço, de fato, o mais baixo do Brasil. Quando a gente consegue trabalhar com a redução de custos, as empresas e as pessoas que compram também passam a economizar”, destacou Belmiro Gomes.