X
    Categorias: CotiaCotidianoNoticias Página Inicial

Fundo Social de Cotia entrega óculos pelo Projeto Novo Olhar

O Projeto Novo Olhar, do Fundo Social de Solidariedade de Cotia (FSSC), beneficiou os primeiros inscritos com a entrega de óculos de grau novos. A entrega aos primeiros beneficiados aconteceu na manhã desta quinta-feira (19/10), no gabinete do prefeito Rogério Franco. A entrega foi viabilizada com o apoio da Secretaria de Indústria e Comércio que conseguiu empresas parceiras, como a Traill Infraestrutura e as Óticas Inajá.

“Agradeço ao prefeito Rogério Franco, à secretaria de Indústria e Comércio e às empresas parceiras que nos permitiram tornar este sonho realidade. Esperamos beneficiar o maior número possível de pessoas”, disse a presidente do FSSC, Mara Franco, que também é Secretária de Desenvolvimento Social.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito Rogério Franco saudou os presentes e enalteceu a iniciativa do FSSC e afirmou que a prefeitura sempre apoiará projetos como este. “A prefeitura apoia este projeto do FSSC, pois queremos atender crianças, adultos e a melhor idade. São iniciativas como esta que colocarão Cotia como cidade referência em assistência social”, disse o prefeito. O prefeito destacou que as inscrições estão abertas, nesta primeira fase do projeto, até completarem 50 beneficiados.

Para se inscrever ao projeto, é preciso ter prescrição médica com data de emissão de até seis meses, comprovação de inscrição no Cadastro Único, uma cópia do comprovante de endereço e entregar diretamente no Fundo Social, localizado na rua José Augusto Pedroso, 235, Parque Bahia, Cotia.

Entre os beneficiários esteve o pequeno Adiel Mota, de seis anos, que estava acompanhado da mãe, Queila Correia. “Soubemos da inscrição por meio de um bilhete que veio na agenda da escola e eu fui atrás. Ficamos muito felizes, pois fomos bem atendidos, ele escolheu os óculos que ele quis e hoje já está recebendo. Tenho certeza que vai ser muito bom para ele”, disse Queila, que mora em Caucaia do Alto.

Prestigiaram a entrega os secretários Ademir da Rocha (Indústria e Comércio), Givaldo Costa (Esportes, Cultura e Lazer), Marcos Menão (Comunicação), além dos vereadores Dr. Castor, Professor Osmar e Tim.