Filme gravado em Itapecerica da Serra terá pré-estreia gratuita
‘A velha canção manchada em seda’ é o novo curta-metragem da Velupta Produções
9 de maio de 2023
(Foto: )

Com nova roupagem, Velupta Produções, produtora de audiovisual de Itapecerica da Serra, lança o curta-metragem ‘A velha canção manchada em seda’. O projeto ressalta o amadurecimento artístico dos envolvidos, que apostam em novos ângulos, estilos e composições. A pré-estreia ocorre em 13 de abril (sábado), no Sindicato dos Servidores de Itapecerica da Serra, às 18h, com a exibição do filme e apresentações musicais de Mano Pippen e da banda Coiotes e Andorinhas.

Com direção e roteiro de Anderson Cosme, o filme foi gravado no Mabe Café – na Avenida XV de Novembro – e retrata o peso das decisões tomadas no passado e como elas marcam e conduzem as relações da vida no futuro. O elenco conta com Talita Alecrim, que já participou de produções anteriores da Velupta, como ‘Com chuva no verão de solares’ e ‘Trem das sombras ao vale dos idosos’, e Nero Oliveira, que após quase duas décadas no teatro, faz sua estreia no cinema.

“Depois de todas as histórias que contamos nos últimos dois anos na Velupta, queríamos dar mais um passo e iniciar uma nova fase deste ano em diante. Foi ótimo colocar em prática tudo que temos aprendido. Trouxemos novamente alguns nomes que fazem parte de nossa história e incluímos mais pessoas na equipe, para contribuírem com uma visão diferenciada dos nossos processos”, ressalta Anderson Cosme, um dos criadores da Velupta Produções e diretor do filme ‘A velha canção manchada em seda’.

“Este trabalho nos colocou em um lugar realista, de vivência e identificação. Os personagens contam com profundidade e mistério, nos fazem querer saber mais sobre eles, o que aconteceu antes e o que virá depois”, conta Talita Alecrim, atriz.

Veja também  Itapecerica da Serra participa do lançamento do Programa SP Acolhe do Governo do Estado

“Nosso trabalho, tanto no cinema quanto no teatro, é trazer pessoas reais para a cena, apresentá-las de forma única e fazer com que o público veja que somos passíveis de erros e acertos. Enfim, seres de uma profundidade imensa”, comenta Nero Oliveira, ator.

Com dois anos de estrada, os filmes da Velupta receberam 28 indicações a festivais de cinema no Brasil e no mundo, além de duas menções honrosas no International Film Operations (IFO), que ocorre nos Estados Unidos. “O apoio da Lei Aldir Blanc, em 2020, com contrapartida realizada em 2021, nos permitiu realizar o primeiro filme da Velupta, ‘Tormenta em campos devastados’. Desde então, buscamos formas criativas e lúdicas de contar nossas histórias. Esse é o projeto mais diferenciado que realizamos até o momento, mas fizemos questão de não perder nossa essência”, conclui Cosme.

O filme conta com apoio do Mabe Café, Inside Studio SP, Templo Enkoji, Digital Feehr, One Black Theory e Localiza Itap.

SERVIÇO: Pré-estreia do curta-metragem ‘A velha canção manchada em seda’

Data: 13 de maio

Horário: 18h

Local: Sindicato dos Servidores de Itapecerica da Serra. Estr. Joaquim Cardoso Filho, 144 – Jardim São Marcos, Itapecerica da Serra

Crédito: Assessoria de Imprensa
Em recente pesquisa feito pela Editora Retrato, com a proximidade das eleições 2024, o cenário
No período de 20 de setembro a 15 de novembro, a Brainfarma realizará a poda
O Rock no Parque será realizado sábado, 26 de agosto, a partir das 13 horas,