X

Ex-vereador Gabriel Fidelis critica privatização dos cemitérios na sessão da Câmara

Gabriel Fidelis é ex vereador em Embu das Artes

O morador e ex-vereador, Gabriel Fidelis fez o uso da tribuna popular durante a 5° sessão ordinária da Câmara Municipal de Embu das Artes, realizada na manhã desta quinta-feira, às 10h. Fidelis expressou sua opinião sobre a privatização dos cemitérios do Rosário e dos Jesuítas e cobrou uma justificativa plausível sobre os atuais serviços privatizados.

“A privatização dos cemitério é algo criminoso para Embu das Artes. Qual foi a justificativa de privatizá-los, onde nesses lugares tinham um trabalho legal?”, questionou Gabriel, que afirmou não entender o motivo dos funcionários públicos ainda continuarem trabalhando nos cemitérios. “Privatizou, mas qual é a responsabilidade do novo gestor?”, completou.

Para Gabriel Fidelis, a prefeitura teria condições para trabalhar na limpeza e manutenção de ambos cemitérios, dos Jesuítas (Jd. Santa Tereza) e Rosário (centro). “A limpeza de serviços urbanos deixaria o Cemitério do Rosário ‘zerado’ e ‘bonitinho’ em apenas 1 dia”, enfatizou.

Segundo Gabriel Fidelis, as taxas cobradas pelos serviços de sepultamento não passavam de 160 reais antes da mudança, porém, atualmente, esse valor subiu e “não está de acordo” com a situação financeira da maioria dos munícipes. “Após a privatização da prefeitura, essas taxas sofreram um aumento de mais de 500%, ou seja, na hora em que um morador vai sepultar um ente querido, ele tem que pagar, hoje, mais de 1 mil reais. Isso é uma aberração, é desumano”, disse.

Ao final de sua fala, Gabriel Fidelis pediu que a Casa de Leis pudesse se posicionar rigorosamente sobre o assunto. Alguns vereadores comentaram a questão e afirmaram que há algum tem já fazem a cobrança de melhorias no serviço prestado pela empresa agora responsável pelo cemitério.

Leave a Comment