X
    Categorias: Embu das artesNoticias Página InicialPolítica

Policiais que prenderam homem que abusou de menina são homenageados na Câmara

Policiais recebem homenagem das mãos dos vereadores

A atuação da Polícia Militar na prisão de um homem acusado de abusar de uma menina de três anos, no início deste mês em Embu das Artes, rendeu elogios e homenagens por parte dos vereadores durante a sessão legislativa dessa quarta-feira, dia 15. A Moção de Aplausos 05/2017 em honra e reconhecimento, de autoria do Presidente da Câmara, Hugo Prado, e demais vereadores foi aprovada pela Casa.

Estiveram presentes os policiais que conseguiram deter o indivíduo, o Soldado Rodrigo e Cabo Oliveira, que receberam os cumprimentos de todos os vereadores e posaram para fotos. Ambos foram homenageados, recebendo um certificado em mérito ao trabalho realizado.

Para o Jornal Primeiro Embuense, o Cabo Oliveira contou detalhes das informações chegadas ao 36º Batalhão que fizeram com que o indivíduo fosse capturado. “A denúncia foi feita via Copom pela avó da criança de 3 anos. Ela relatou que seu filho estaria abusando de sua neta. No momento em que chegamos no local, o mesmo se evadiu numa mata ao redor da residência e desapareceu. Sem êxito, fomos ao 1º DP do São Marcos e fizemos a ocorrência. Depois recebemos a informação de que o infrator estaria nas proximidades do local, em seguida prendemos ele”, disse o PM.

O Soldado Rodrigo agradeceu o reconhecimento feito pelos vereadores. “A sensação é de dever cumprido porque tiramos esse mal elemento da sociedade e isso foi muito prazeroso pra nós”, ressaltou.

O Presidente Hugo Prado destacou a criação da Secretaria de Segurança Pública e comentou a atual situação da sociedade. “Infelizmente esse episódio não nos traz felicidade. Até porque diante da sociedade em que vivemos, ela está degradada em seus valores.  Vivemos em uma total destruição da nossa família, incentivadas por meios de comunicação, telenovelas e por diversas situações. Temos muito no que avançar na segurança pública e aqui na nossa cidade já estamos fazendo a nossa parte com a criação da Secretaria de Segurança Pública, fazendo uma maior integração dos nossos policiais”, falou o vereador.

Para o 1° Secretário Edvânio Mendes, as diversas críticas proferidas à Polícia Militar devem ser direcionadas ao governo estadual. Ele disse reconhecer o trabalho “árduo” dos policiais em defesa da família. “Mesmo nas limitações, esses policiais procuram fazer o melhor, e com certeza eles têm o meu apoio incondicional”, salientou o vereador.

O vereador Luiz do Depósito destacou a diminuição no índice de criminalidades no município no retrospecto histórico, dando os créditos pelo fortalecimento da Polícia Militar na região. “A Polícia Militar tem servido de exemplo aqui pra nossa região. Nós temos que reconhecer que a harmonia dos militares com a GCM vem fazendo a diferença e nossa cidade agradece à cada um deles”

Já o vereador Bobilel Castilho salientou os riscos que os agentes de segurança enfrentam durante as ações e agradeceu o comprometimento da corporação. “Quero deixar meus agradecimentos aos familiares desses policiais, a esposa, a cada mãe, a cada pai, que emprestam esses guerreiros para nos cuidar e proteger 24h por dia”, abordou.

A vereadora Rosângela Santos comemorou a prisão e espera que menos crimes desse tipo venham a acontecer. “Parabéns aos integrantes da Polícia Militar que prenderam esse sujeito e que ele nunca mais volte a estragar outra família. Eu nem posso imaginar o sentimento dessa mãe, porque quem é mãe zela pelo filho. Até quando nossas crianças serão violentadas desta forma?”, questionou a vereadora.

O capitão da 1° Cia do 36º batalhão da PM, Jair Rodrigues, recebeu uma medalha de honraria das mãos do Presidente Hugo Prado, representando a Câmara Municipal.

“É uma honra e uma satisfação muito grande poder colaborar com a seguraça local. O trabalho é árduo, é contínuo, é diário, mas demasiadamente satisfatório quando a gente vê pessoas nocivas do meio social sendo recolhidas e levadas à Justiça”, destacou o capitão.

O secretário de Segurança Pública, Dênis Viana, e o comandante da Guarda Civil Municipal, Marco Viana, também compareceram ao plenário.