X

Equipes realizam trabalho de sustentação do viaduto da Marginal Pinheiros que cedeu

Os trabalhos de sustentação da estrutura de concreto do viaduto que cedeu na Marginal Pinheiros e corre risco de desabar continuaram sendo realizados por equipes durante toda a madrugada deste domingo (18), na Zona Oeste de São Paulo. O local está interditado por tempo indeterminado.

Veja caminhos alternativos por causa de trecho interditado da Marginal Pinheiros

O viaduto está localizado na pista expressa da Marginal Pinheiros, no sentido da Rodovia Castello Branco, em frente ao Parque Villa-Lobos.

Parte do viaduto cedeu dois metros na madrugada da última quinta-feira (15) deixando um degrau na via. Cinco veículos ficaram danificados por causa do desnível. Apenas um dos ocupantes dos veículos teve escoriações.

Equipes técnicas monitoram o viaduto durante 24 horas por dia, pois existe o risco de que ele possa desabar. A Companhia de Trens Metropolitanos (CPTM) interrompeu por dois dias a circulação de trens entre as estações Pinheiros e Ceasa por causa do risco de desabamento. A interrupção teve início na última sexta-feira (16) e foi encerrada na manhã de domingo (19). As estações Cidade-Universitária e Villa-Lobos/Jaguaré, que foram fechadas, reabriram após testes.

Nesta madrugada, funcionários trabalharam na parte de baixo do viaduto fazendo o escoramento do local.

Na parte de cima do viaduto, onde foram colocados tapumes e bloqueios para evitar a aproximação de carros e pessoas, ficaram equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e Polícia Militar (PM).

Leave a Comment