Embu das Artes terá uma praça da Cidadania em 2022
O equipamento será na Avenida Rotary com previsão de inauguração em dezembro de 2022.
14 de dezembro de 2021
(Foto: )

A cidade de Embu das Artes foi contemplada com a assinatura do convênio para a construção e implantação da Praça da Cidadania no município. No espaço serão disponibilizadas atividades de esportes e lazer, além de cursos profissionalizantes e serviços de cidadania para a população. Com investimento médio de R$ 4 milhões pelo Governo do Estado de SP, o equipamento será na Avenida Rotary com previsão de inauguração em dezembro de 2022.

O anuncio e assinatura do convênio aconteceu na sexta-feira, dia 10/12, no Palácio dos Bandeirantes pelo governador, João Dória. “A Praça da Cidadania não é apenas a praça do lazer, do esporte e da convivência. É a praça que dá a oportunidade da formação profissional para garantir o futuro. A oportunidade do emprego é o que o Governo de SP incluiu, de maneira enfática, dentro das praças. Isso é respeito pela cidadania e pelas pessoas”, ressaltou Doria.

Na ocasião, a deputada Analice Fernandes esteve presente. “Para Embu das Artes é uma alegria muito grande e estou sinceramente feliz e honrada de verificar de perto, o quanto esse programa tem mudado a vida das pessoas. É um programa importante e que vai trazer para essa região, onde ele vai ficar que é na avenida Rotary, mais condições de interações sociais e de convívio saudável e também de profissionalização. Como representante da nossa região na Assembleia Legislativa e também com muito orgulho representar Embu das Artes é uma satisfação ver que o Governo de São Paulo está investindo 5 milhões nesse projeto que a Prefeitura está entrando apenas com o espaço físico”, falou a deputada estadual.

O presidente do PSDB de Embu das Artes, Alex Macedo falou da satisfação desse programa na cidade. “A Praça da Cidadania tem espaços destinados à proteção social, cursos profissionalizantes, não é somente um espaço destinado ao esporte, é também um espaço de lazer e à convivência de toda comunidade do entorno, e a participação da Deputada Analice, tem sido fundamental em diversas conquistas do governo do Estado aqui em Embu das Artes, reforma das escolas, poupa tempo e agora a Praça da Cidadania que só foi possível graças a persistência dela junto ao Fundo Social”, disse.

Estiveram presentes juntamente com o prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, o vice-prefeito Hugo Prado, e também alguns vereadores do município. Também acompanhou a cintura, a deputada federal, Ely Santos.

Implantação

Para a implantação da Praça da Cidadania, o município deve estar enquadrado nas diretrizes do Programa, disponibilizar um terreno adequado e providenciar a aprovação legal dos trâmites para instalação do projeto. Além disso, a prefeitura deve coordenar a mobilização junto à comunidade, contando com o apoio técnico do Fundo Social de São Paulo.

Após a inauguração da Praça, o município deve realizar a gestão, manutenção e zeladoria dos espaços abertos, e o Fundo Social de São Paulo fica responsável pelo edifício das Escolas de Qualificação Profissional.

Unidades

O Estado de SP já realizou a implantação de quatro unidades da Praça da Cidadania, sendo duas na Capital (Paraisópolis e Vila da Paz) e outras duas na Grande SP, nas cidades de Guarulhos e Santo André. Além disso, em agosto deste ano, foram assinados outros seis convênios com os municípios de Carapicuíba, Itapevi, Itaquaquecetuba e Osasco, também na RMSP, além de Cubatão e Santos, na Baixada Santista.

Crédito: Adriana Monteiro
O empresário Luis Rodrigues Silva, conhecido como Luis do Gás lançou sua pré-candidatura na noite
Em recente pesquisa feito pela Editora Retrato, com a proximidade das eleições 2024, o cenário
A proposta orçamentária elaborada pelo Governo de São Paulo para 2024 foi aprovada nesta quinta-feira